Programação segue até o dia 9 de novembro

Nesta segunda-feira (5), será comemorado o “Dia Nacional da Cultura”, data criada em 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, diante do aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata ‘Rui Barbosa’ (1849-1923).

E para que a data não passe esquecida em brancas nuvens, o “Museu Histórico de Sergipe”, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizado na cidade de São Cristóvão, vai realizar uma série de exposições, reflexão e diálogos culturais relacionados com as demais datas comemorativas da próxima semana (de 5 a 9), que são: “Dia da Ciência e Cultura”, “Dia do Cinema Brasileiro”, “Dia Nacional do Designer”, “Dia Nacional do Riso”, “Dia do Radialista”, “Dia Mundial do Urbanismo” e “Dia do Hoteleiro”, através de uma semana inteira voltada especialmente para ressaltar como a cultura se renova e renasce através da contribuição e prática de cada um.

A Semana da Cultura no MHS acontecerá de 5 a 9 de novembro, através de uma série de atividades. Acompanhe a programação abaixo:

Dia 5 (segunda-feira), às 16h
*Abertura da exposição da jovem artista ‘Harla’, com quadros e obras de arte digital, seguida de uma roda de conversa sobre cultura e ciência, como a tecnologia contribui para que todos nós sejamos agentes de cultura.

Dia 6 (terça-feira)
*Roda de conversa – A cultura do humor, projeção de curtas, marcando o “Dia do Riso”.

Dia 7 (quarta-feira)
*Roda de conversa – O rádio como elemento produtor, difusor e estimulador da cultura, pelo “Dia do Radialista”.

Dia 8 (quinta-feira)
*A cidade como espaço cultural (Dia Mundial do Urbanismo). Safari fotográfico por São Cristóvão, com projeção de fotos e discussão.

Dia 9 (sexta-feira)
*Turismo, Cultura e o hotel como porta de entrada para a cultura local, com ‘Carlos Nascimento’

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alese estará na Conferência do Texas para discutir futuro do setor de Petróleo e Gás

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) estará representada em um [...]

  • UFS abre concurso com edital histórico que reserva 30% das vagas para candidatos negros

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) está com inscrições abertas, [...]

  • SMTT de Aracaju: confira o que muda no trânsito da Beira-Mar a partir deste sábado, 3

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Desembargadora Iolanda Guimarães assume o Governo do Estado

    Em solenidade disputada, o governador Fábio Mitidieri transmitiu, nesta sexta-feira, [...]

  • Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º

    Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional [...]