Devido à obra do Governo do Estado de construção do Complexo Viário, a nova gestão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) assim que assumiu, precisou fazer readequações emergenciais para garantir a segurança, não somente dos condutores, mas também de pedestres e ciclistas que, até então, não estavam contemplados com nenhuma medida de segurança na região.
A partir desta sexta-feira, 24, mais uma medida necessária foi tomada, e dois semáforos foram instalados na Avenida Beira-Mar, na cabeceira da ponte Juscelino Kubitschek, um no sentido Atalaia-Centro, e outro no sentido contrário. Os semáforos funcionam até domingo em modo piscante, e a partir de segunda-feira, 27, estarão operando normalmente.
Os novos semáforos contam com botoeira, o que significa que serão ativados apenas quando houver demanda de travessia, atendendo exclusivamente a pedestres e ciclistas.
A ativação dos semáforos de sexta a domingo no modo piscante é uma etapa preparatória para que os motoristas se acostumem com a nova sinalização, antes que entrem em pleno funcionamento na segunda-feira.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ANTT reforça fiscalização sobre empresas que contratam frete abaixo do piso mínimo

    Empresas que contratam transporte rodoviário de cargas precisam redobrar a [...]

  • Cras Jardim Esperança trabalha o desenvolvimento emocional com crianças assistidas

    A iniciativa trabalha o autoconhecimento, o desenvolvimento saudável e a [...]

  • SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade

    Medicamentos da classe dos agonistas do receptor GLP 1, popularmente [...]

  • Flávio da Direita participa de carreata com Flávio Bolsonaro na Bahia

    O candidato a deputado estadual pelo PL em Sergipe, Flávio [...]

  • Ana por Elas reúne centenas de mulheres em Itabaianinha e reforça mobilização em torno da candidatura de Ana Luiza

    A noite da última quinta-feira, 18, foi marcada por uma [...]