Devido à obra do Governo do Estado de construção do Complexo Viário, a nova gestão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) assim que assumiu, precisou fazer readequações emergenciais para garantir a segurança, não somente dos condutores, mas também de pedestres e ciclistas que, até então, não estavam contemplados com nenhuma medida de segurança na região.
A partir desta sexta-feira, 24, mais uma medida necessária foi tomada, e dois semáforos foram instalados na Avenida Beira-Mar, na cabeceira da ponte Juscelino Kubitschek, um no sentido Atalaia-Centro, e outro no sentido contrário. Os semáforos funcionam até domingo em modo piscante, e a partir de segunda-feira, 27, estarão operando normalmente.
Os novos semáforos contam com botoeira, o que significa que serão ativados apenas quando houver demanda de travessia, atendendo exclusivamente a pedestres e ciclistas.
A ativação dos semáforos de sexta a domingo no modo piscante é uma etapa preparatória para que os motoristas se acostumem com a nova sinalização, antes que entrem em pleno funcionamento na segunda-feira.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS aprova 27 propostas em chamada pública nacional do CNPq

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria [...]

  • Governo do Estado investe na rede de saúde e avança no atendimento à população

    O Governo do Estado registrou avanços significativos ao longo da [...]

  • PF faz nova operação contra crime organizado que lava dinheiro com combustíveis

    A Receita Federal, em conjunto com órgãos parceiros, deflagrou nesta [...]

  • Petrobras aprova proposta técnica da SBM e Projeto Sergipe Águas Profundas avança

    A Petrobras deu um passo decisivo para avançar no Projeto [...]

  • Prefeitura fomenta emprego e renda com qualificação assertiva e políticas públicas de empregabilidade

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]