Devido à obra do Governo do Estado de construção do Complexo Viário, a nova gestão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) assim que assumiu, precisou fazer readequações emergenciais para garantir a segurança, não somente dos condutores, mas também de pedestres e ciclistas que, até então, não estavam contemplados com nenhuma medida de segurança na região.
A partir desta sexta-feira, 24, mais uma medida necessária foi tomada, e dois semáforos foram instalados na Avenida Beira-Mar, na cabeceira da ponte Juscelino Kubitschek, um no sentido Atalaia-Centro, e outro no sentido contrário. Os semáforos funcionam até domingo em modo piscante, e a partir de segunda-feira, 27, estarão operando normalmente.
Os novos semáforos contam com botoeira, o que significa que serão ativados apenas quando houver demanda de travessia, atendendo exclusivamente a pedestres e ciclistas.
A ativação dos semáforos de sexta a domingo no modo piscante é uma etapa preparatória para que os motoristas se acostumem com a nova sinalização, antes que entrem em pleno funcionamento na segunda-feira.
Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lagoa dos Tambaquis é destaque nacional e reforça potencial turístico de Estância e de Sergipe

    A beleza natural da Lagoa dos Tambaquis, em Estância, ganhou [...]

  • Empresa BTS deve pagar adicional de insalubridade aos agentes de limpeza urbana em grau máximo

    Decisão é da Justiça do Trabalho, após ação ajuizada pelo [...]

  • Guarda Municipal intensifica combate a ligações clandestinas de fiação no Centro de Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Guarda Municipal (GMA), [...]

  • Sergipe se prepara para mais uma edição histórica do ‘Ironman 70.3’

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Brasileiros passam a ganhar mais e país tem menor pobreza e desigualdade em 30 anos

    Em 2024, o Brasil registrou os melhores níveis de renda, [...]