O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), realiza a segunda audiência pública para atualização do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro de Sergipe (Gerco). O ato acontece nesta terça-feira, 17, às 8h, na praça 31 de Março, no Centro Municipal de Pacatuba.

O evento é aberto a todos os interessados em contribuir com a construção de políticas públicas e projetos de melhorias e conservação do litoral norte. A primeira audiência aconteceu em Estância, no último dia 3, e contemplou as questões-chave do litoral sul do estado.

Para a etapa das consultas, o Gerco leva o diagnóstico e o prognóstico para apresentação à sociedade com o objetivo de construir, junto às comunidades locais, instrumentos para ordenar e orientar o uso do solo na zona costeira. Também há o foco em diminuir a desigualdade social e proteger os povos e comunidades tradicionais, cultura e recursos naturais, garantindo o desenvolvimento sustentável dessas regiões. A atualização do Gerco será finalizada ainda este ano e servirá como ferramenta para o desenvolvimento de ações e soluções necessárias.

Serviço

O quê: Segunda consulta pública para a atualização do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro de Sergipe (Gerco)

Quando: terça-feira, 17 de junho de 2025

Horário: 8h

Onde: Centro Municipal de Pacatuba, praça 31 de Março, Pacatuba (SE).

Contato: Coordenadora de Comunicação Semac – Carolina Leite (79) 99965-4868.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mastruz com Leite e Devinho Novaes se apresentam neste fim de semana, em Santo Amaro das Brotas

    A Prefeitura de Santo Amaro das Brotas, por meio da [...]

  • Destino em alta: Orlando atrai viajantes de Sergipe com variedade de pacotes

    Com o crescimento da demanda por viagens internacionais e o [...]

  • Contagem regressiva para a 26ª Copa Brasil de Kart em Aracaju

    Contagem regressiva para a disputa de um dos principais campeonatos [...]

  • Sesc Ler Indiaroba abre vagas para o EJA Ensino Fundamental gratuito

    O Sesc Ler Indiaroba está com inscrições abertas para a [...]

  • Pesquisa ratifica embate Fábio/Valmir e boa fase de André e Amorim no Senado

    O primeiro levantamento do Instituto DATAFORM/ECM, realizado em todo o Estado, [...]