O vereador Ricardo Marques (Cidadania) acompanhou o percurso que dezenas de mães fazem com os filhos todos os dias para não deixar as crianças fora da escola no Robalo. Não tem transporte escolar e as dificuldades são grandes.

“Lugar de criança é na escola. Muitas mães estão se esforçando muito para garantirem este direito aos filhos. Não tem transporte e cerca de 40 crianças andam mais de 3km pata chegar a Escola Tenison Ribeiro na Zona de Expansão de Aracaju”, lamenta o vereador.

Ricardo Marques já fez a solicitação do transporte escolar ao secretário da Educação mas nada foi feito.

“As mães e crianças andam na lama ou poeira todos os dias. Tem crianças com doenças crônicas e precisam de cuidados especiais. É por isso também que muitas crianças estão fora das escolas e creches. A Prefeitura de Aracaju reconhece que 1.200 estão fora do ambiente escolar mas acredito que o número seja bem maior”, disse Ricardo.

O vereador disse que confina buscando solução para o problema. “Já falei com a diretoria da escola e Secretaria da Educação e pedi ajuda. Se não resolverem vou levar o caso ao Ministério Público”, garante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo destaca projeto esportivo da Força Jovem Universal e ressalta impacto social para a juventude de Aracaju

    Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 2 [...]

  • Polícia Civil de Sergipe reorganiza plantões especializados e fortalece atendimento na Casa da Mulher Brasileira

    A Polícia Civil de Sergipe (PC/SE) iniciou, nesta terça-feira, 2, [...]

  • China defende soberania brasileira e propõe ampliar cooperação

    A China divulgou nesta terça-feira (2) uma nota de apoio à soberania, independência e [...]

  • SerMulher inicia novas turmas da Sala Azul e fortalece ações de prevenção à violência doméstica

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • 44,3 milhões de pessoas entregaram declaração do IR; 59,8% usaram pré-preenchida

    Divulgação Os bons resultados mostram consolidação dos métodos atuais A [...]