Por ter conquistado a vitória por equipes e nas disputas individuais no México, no último domingo, 11, o Brasil se classificou e poderá enviar duas ginastas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile

A seleção brasileira de ginástica, que treina no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), localizado na Arena Batistão, Aracaju, obteve um bom desempenho no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, em Guadalajara, México, encerrado no último domingo, 11.

Nas disputas de conjuntos, categoria adulto, o Brasil levou a melhor no geral e nas finais das séries simples e mista. No individual geral, o Brasil formou uma dobradinha, com Bárbara Domingos (127.950) e Geovanna Santos, a Jojô (123.950), conquistando ouro e prata. A seleção brasileira de ginástica rítmica é formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Sofia Madeira e a sergipana Victória Borges. Além delas, outras atletas brasileiras também participaram da competição.

Por ter conquistado a vitória por equipes e nas disputas individuais, o Brasil se classificou e poderá enviar duas ginastas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e o Mundial de Valencia, Espanha.

No juvenil, o Brasil também conquistou ouro em todas as disputas: geral, cinco bolas e cinco cordas. No individual, Keila Santos obteve o bronze no arco.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabenizou as atletas. “Para nós sergipanos é um orgulho imenso ter a seleção brasileira de ginástica treinando em nosso estado. Esse orgulho aumenta a cada conquista do grupo nas competições internacionais. Essas meninas são muito guerreiras e estão trazendo muitos títulos para o Brasil. Merecem todo reconhecimento no mundo do esporte e fora dele”, disse a secretária.

Em visita ao Palácio Governador Augusto Franco, no mês de abril, as integrantes da seleção brasileira de ginástica rítmica receberam do governador Fábio Mitidieri a informação de que o Centro de Treinamento receberia melhorias em breve.

“É um orgulho para nós sergipanos termos a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica treinando em Sergipe. Carrego fortemente a bandeira do esporte ao longo de toda minha trajetória como político e gestor público. Por isso fico muito feliz ao ver os frutos sendo colhidos por este time. Essa conquista é apenas o começo! Tudo que pudermos fazer para oferecer as melhores condições para os atletas treinarem, faremos! Aliás, já estamos fazendo, com a climatização do Centro de Excelência de Ginástica! Sou o governador do esporte e ter essas atletas conosco é muito gratificante, pois são inspirações para nós”, disse o governador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Delegacia Virtual da Mulher amplia mecanismos de proteção às vítimas de violência em Sergipe

    Lançado em maio deste ano, o Projeto Poly (Delegacia Virtual [...]

  • Prêmio Setransp de Jornalismo celebra profissionais da imprensa sergipana pelo trabalho que impacta na mobilidade urbana

    Conheça os ganhadores do prêmio e outros homenageados: Marcos Queiroz [...]

  • Sergipano faz bonito no Ironman 70.3

    O Sergipano Adriano Carvalho participou do evento Ironman 70.3 Aracaju [...]

  • IFI: governo precisa de mais de R$ 40 bi para meta fiscal

    O Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) de novembro, divulgado dia [...]

  • Diagnóstico precoce é essencial na cura do câncer infantojuvenil

    O Dia Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer Infantojuvenil, [...]