Os novos semáforos instalados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na Avenida Beira-Mar, nas proximidades da cabeceira da ponte Juscelino Kubitschek, entraram em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 27. Os semáforos, instalados tanto no sentido Atalaia-Centro, quanto no sentido contrário, contam com botoeiras para solicitação de travessia, sendo ativados apenas quando há demanda de pedestres ou ciclistas.

O sistema garante que a sinalização funcione de forma eficiente e responsiva, interrompendo o trânsito de veículos por 30 segundos, tempo suficiente para a travessia segura. A iniciativa tem como principal objetivo aumentar a segurança de pedestres e ciclistas que circulam pela região, especialmente durante a execução das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, que estão sob responsabilidade do Governo do Estado.

Na manhã do primeiro dia de funcionamento, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, esteve no local acompanhado de sua equipe técnica para avaliar a operação dos semáforos, observar a fluidez do trânsito e verificar as condições de segurança. “Os pedestres e ciclistas devem acionar a botoeira, que fará com que o semáforo feche para os veículos por um tempo de trinta segundos, para que eles atravessem. Isso com certeza vai evitar acidentes”, afirmou.

Nelson Felipe destacou, ainda, que essa intervenção integra o compromisso da gestão municipal, por meio da SMTT, em promover soluções que assegurem a proteção de quem transita pela região, reafirmando a prioridade de preservar vidas e minimizar riscos durante o período de obras. “Essa é uma sinalização provisória, que ficará aqui apenas enquanto estiver sendo executada a obra do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves. Assim que subirem os pilares dessa ponte, a via será liberada como era antigamente. Mas até lá, temos que dar prioridade à segurança das pessoas”, declarou.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • EmpregAI já ajudou mais de 10 mil pessoas a conseguir trabalho desde junho

    Lançado em junho de 2024, o EmpregAI é uma ferramenta [...]

  • Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS

    Um estudo sobre câncer de colo de útero indica que [...]

  • 9 em 10 empresas brasileiras faturaram mais com IA, diz pesquisa

    Um levantamento encomendado pela Amazon Web Services (AWS) e divulgado [...]

  • TST mantém condenação à EBSERH por atrasos na realização de exames periódicos

    Após ação do MPT-SE, empresa terá de pagar indenização por [...]

  • AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

    A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma [...]