O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciou no início da noite desta segunda-feira (23) que a delegada Mayra Moinhos será a interventora no Instituto de Identificação de Sergipe.

Segundo a portaria elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os principais objetivos da comissão para a intervenção administrativa estará a de “apurar irregularidades, elencá-las, e corrigi-las, nos limites de suas atribuições; confeccionar e enviar relatórios semanais ao secretário da Segurança Pública e relatar indícios de crimes e atos administrativos supostamente infracionais”.

A intervenção administrativa no Instituto de Identificação, segundo a SSP, é imediata e terá um prazo de 30 dias podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A portaria foi elaborada após o resultado da Operação Fênix, que, no último dia 17, prendeu nove pessoas, incluindo seis servidores do Instituto, envolvidas na venda de carteiras de identidade ideologicamente falsas.

 

Especialista explica sinais do autismo

Artista plástico sergipano faz sucesso internacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após recorde de adesivaço em lançamento oficial de candidatura, Kitty Lima mantém sucesso com carreatas em 1ª semana de campanha

    Após o lançamento oficial da candidatura para as eleições 2026 [...]

  • 7º Workshop do Mercado Imobiliário reúne mais de 500 participantes e fortalece o setor em Sergipe

    O 7º Workshop do Mercado Imobiliário consolidou-se como um dos [...]

  • MPT-SE e TRE-SE firmarão Pacto pela Democracia, Liberdade do Voto e prevenção ao Assédio Eleitoral

    Órgãos do sistema de Justiça e Segurança Pública também vão [...]

  • Encceja 2026: prazo para solicitar reaplicação vai até 28 de agosto

    Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de [...]

  • Prefeitura realiza 2ª edição da Feira Centro Vivo no dia 19 de setembro

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no dia 19 de setembro [...]