O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciou no início da noite desta segunda-feira (23) que a delegada Mayra Moinhos será a interventora no Instituto de Identificação de Sergipe.

Segundo a portaria elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os principais objetivos da comissão para a intervenção administrativa estará a de “apurar irregularidades, elencá-las, e corrigi-las, nos limites de suas atribuições; confeccionar e enviar relatórios semanais ao secretário da Segurança Pública e relatar indícios de crimes e atos administrativos supostamente infracionais”.

A intervenção administrativa no Instituto de Identificação, segundo a SSP, é imediata e terá um prazo de 30 dias podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A portaria foi elaborada após o resultado da Operação Fênix, que, no último dia 17, prendeu nove pessoas, incluindo seis servidores do Instituto, envolvidas na venda de carteiras de identidade ideologicamente falsas.

 

Especialista explica sinais do autismo

Artista plástico sergipano faz sucesso internacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rádio UFS é finalista de prêmio nacional de comunicação em saúde com dois trabalhos

    Duas reportagens especiais da Rádio UFS FM estão na final do 6° [...]

  • Com quase 12 milhões de passageiros em julho, aviação civil mantêm trajetória de alta

    Agência Brasil/arquivo Pesquisa do movimento nos aeroportos brasileiros teve início [...]

  • Workshop aborda impactos da Reforma Tributária nas obras públicas e imobiliárias em Sergipe

    Profissionais e empresários do setor da construção civil terão a [...]

  • SMTT orienta condutores durante eventos esportivos e religiosos neste fim de semana

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Elber Batalha lança candidatura a deputado federal com o mote: “Aracaju conhece, Sergipe merece”

    O vereador Elber Batalha (PSB) lançou a sua candidatura a [...]