O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciou no início da noite desta segunda-feira (23) que a delegada Mayra Moinhos será a interventora no Instituto de Identificação de Sergipe.

Segundo a portaria elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os principais objetivos da comissão para a intervenção administrativa estará a de “apurar irregularidades, elencá-las, e corrigi-las, nos limites de suas atribuições; confeccionar e enviar relatórios semanais ao secretário da Segurança Pública e relatar indícios de crimes e atos administrativos supostamente infracionais”.

A intervenção administrativa no Instituto de Identificação, segundo a SSP, é imediata e terá um prazo de 30 dias podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A portaria foi elaborada após o resultado da Operação Fênix, que, no último dia 17, prendeu nove pessoas, incluindo seis servidores do Instituto, envolvidas na venda de carteiras de identidade ideologicamente falsas.

 

Especialista explica sinais do autismo

Artista plástico sergipano faz sucesso internacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mulheres sob proteção receberão aviso quando agressor se aproximar

    O Programa Alerta Mulher Segura vai monitorar eletronicamente agressores como medida protetiva [...]

  • MPT-SE participa de seminário para fortalecimento dos catadores e da reciclagem em Sergipe

    Diálogo com foco no incentivo da contratação de Cooperativas de [...]

  • Pix Pensão: entenda como vai funcionar a transferência automática de pensão alimentícia

    A nova legislação aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo [...]

  • Prefeitura supera 30% de execução e avança na implantação do sistema de drenagem da Zona de Expansão

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Receita Federal gera o primeiro CNPJ em formato alfanumérico

    Nesta sexta-feira (31/7), a Receita Federal gerou o primeiro CNPJ [...]