A chefe do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, de 46 anos, pediu demissão. Ela ocupou três altos cargos no governo Donald Trump, desde janeiro de 2017. O pedido foi aceito.

A renúncia de Nielsen ocorre no momento em que o presidente norte-americano expressa frustração com o aumento no número de migrantes que cruzam a fronteira do México com os Estados Unidos.

Nas redes sociais, Nielsen agradeceu a Trump por ter feito parte de sua equipe. “Foi uma honra para toda a vida servir com os bravos homens e mulheres do departamento. Eu não poderia estar mais orgulhosa e mais humilde com seu serviço, dedicação e compromisso para manter nosso país a salvo de todas as ameaças e perigos” disse.

Cerca de 100 mil imigrantes foram capturados, na fronteira dos Estados Unido com o México, em março. É o maior número em uma década, segundo autoridades da fronteira dos EUA.

Fonte: EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Carlos Bolsonaro anuncia participação em evento para fortalecer o PL em Sergipe

    O filho do ex-presidente, Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, anunciou participação [...]

  • MPT-SE assina Pacto contra a Desinformação nas Eleições 2026

    Assinaram o pacto representantes de instituições do Sistema de Justiça, [...]

  • Prefeitura assegura transporte escolar para cerca de 10 mil alunos da rede municipal

    Mais do que garantir o deslocamento entre casa e escola, [...]

  • Embraer tem melhor segundo trimestre desde 2010

    A Embraer manteve o ritmo de alta de entregas observado nos últimos [...]

  • Setor produtivo cobra correção dos limites do Simples Nacional para todas as faixas do regime

    Durante audiência pública da Comissão Especial para analisar o Projeto [...]