O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), abre inscrições para o programa CMais Cidadania Ser Criança, que foi ampliado por meio de uma nova legislação aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O programa, que agora beneficia até 20 mil crianças na infância (de 0 a 6 anos), oferece um auxílio financeiro mensal de R$ 130, reforçando o compromisso do Estado com o desenvolvimento infantil e a segurança alimentar.

A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância do processo de inscrição para priorizar as famílias em situação de maior vulnerabilidade. “Ficamos muito felizes em ver esse projeto aprovado, pois sabemos que ele será um diferencial na vida das famílias. E agora chegou a nossa vez de facilitar esse processo de acesso ao benefício, com as inscrições sendo realizadas pelo nosso site. Com isso, buscamos garantir esse apoio financeiro e fortalecer o cuidado com a primeira infância, que é uma fase crucial para o desenvolvimento das crianças”, ressalta.

Podem se inscrever famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de pobreza, que não recebem outros benefícios semelhantes. Com a nova legislação, a Lei nº 9.313, de 16 de novembro de 2023, foi atualizada para permitir que o benefício seja estendido a todas as crianças de até 6 anos, sem a necessidade de comprovar condições adicionais, como deficiências ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As inscrições estão disponíveis no site https://cmaissercrianca.assistenciasocial.se.gov.br/.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju fortalece turismo de eventos com passeio durante campeonato nacional de xadrez

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • 1,2 mil estados e municípios podem perder complementação da União ao Fundeb em 2027

    Cerca de 1,2 mil entes federativos, entre estados e municípios, [...]

  • Expectativa do mercado para inflação de 2026 cai para 5,02%

    Pela sexta semana consecutiva, o mercado financeiro revê para baixo [...]

  • Avanço da IA corrói financiamento do jornalismo profissional no Brasil

    O avanço da Inteligência Artificial (IA) por meio dos resumos [...]

  • Prefeita Emília anuncia chegada de 35 novos ônibus climatizados para reforçar transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou neste domingo, 9, [...]