Nesta terça-feira, 21, a secretária da Família e Assistência Social, Simone Valadares, concedeu entrevista para a rádio Rio FM e falou sobre as atividades realizadas nos primeiros dias de gestão e também das problemáticas já identificadas na pasta.

Recebida pelo apresentador Carlos Batalha e a equipe da Rio FM, Simone Valadares pontuou sobre o convite feito pela prefeita Emília Corrêa para assumir a secretaria. “Eu me senti muito honrada com o convite da nossa prefeita Emília Corrêa, por confiar em mim para liderar uma secretaria de tamanha magnitude e de um trabalho tão importante. Quando ela me fez o convite, eu aceitei porque eu gosto de desafios”, disse.

Logo em seguida, destacou as visitas técnicas que são realizadas diariamente às unidades que fazem parte da Assistência Social, como albergues, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem, e Repúblicas. “Quando eu cheguei, que assumi a secretaria e comecei a visitar os nossos equipamentos, percebi que estava pisando em terra arrasada, com exceção de alguns poucos equipamentos, mas vai além das questões físicas dos equipamentos, também tem a questão humana dos profissionais que trabalham. Por isso, quero ser uma secretária próxima do servidor e do usuário”, falou.

Ainda durante a entrevista, a secretária reforçou sobre o planejamento dos 100 dias, solicitado pela prefeita Emília Corrêa. Entre as ações, medidas emergenciais no Centro Pop e no abrigo Caçula Barreto, programas de aprendizado tecnológico para idosos, capacitações para mulheres vulneráveis.

“Vamos implementar os primeiros projetos agora em fevereiro. Um dos nossos projetos é o Cras Itinerante. Assim, a população terá acesso ao serviço de inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre tantos outros. Com esse projeto, o que queremos é fortalecer a nossa rede, levar os nossos serviços para os bairros que não tem ainda nossos equipamentos”, pontuou.

Na participação dos ouvintes, a secretária recebeu o questionamento sobre o pagamento do Auxílio Moradia e o apoio aos sindicatos profissionais e conselhos.

“Sobre o questionamento feito sobre o auxílio moradia, os beneficiários podem ficar tranquilos que o valor será depositado amanhã na conta. Já sobre o diálogo com os servidores e categorias, meu gabinete estará de portas abertas. Também, estarei sempre visitando as unidades porque quero acompanhar de perto o trabalho. Essa é uma nova gestão que está construindo uma nova cidade”, ressaltou a secretária Simone.

Promotora de Justiça aposentada pelo estado do Maranhão, Simone Valadares atuou nas áreas da infância, adolescência e da probidade administrativa. Já coordenou o projeto “Libertá”, que trata do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]