Nesta terça-feira, 21, a secretária da Família e Assistência Social, Simone Valadares, concedeu entrevista para a rádio Rio FM e falou sobre as atividades realizadas nos primeiros dias de gestão e também das problemáticas já identificadas na pasta.

Recebida pelo apresentador Carlos Batalha e a equipe da Rio FM, Simone Valadares pontuou sobre o convite feito pela prefeita Emília Corrêa para assumir a secretaria. “Eu me senti muito honrada com o convite da nossa prefeita Emília Corrêa, por confiar em mim para liderar uma secretaria de tamanha magnitude e de um trabalho tão importante. Quando ela me fez o convite, eu aceitei porque eu gosto de desafios”, disse.

Logo em seguida, destacou as visitas técnicas que são realizadas diariamente às unidades que fazem parte da Assistência Social, como albergues, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem, e Repúblicas. “Quando eu cheguei, que assumi a secretaria e comecei a visitar os nossos equipamentos, percebi que estava pisando em terra arrasada, com exceção de alguns poucos equipamentos, mas vai além das questões físicas dos equipamentos, também tem a questão humana dos profissionais que trabalham. Por isso, quero ser uma secretária próxima do servidor e do usuário”, falou.

Ainda durante a entrevista, a secretária reforçou sobre o planejamento dos 100 dias, solicitado pela prefeita Emília Corrêa. Entre as ações, medidas emergenciais no Centro Pop e no abrigo Caçula Barreto, programas de aprendizado tecnológico para idosos, capacitações para mulheres vulneráveis.

“Vamos implementar os primeiros projetos agora em fevereiro. Um dos nossos projetos é o Cras Itinerante. Assim, a população terá acesso ao serviço de inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre tantos outros. Com esse projeto, o que queremos é fortalecer a nossa rede, levar os nossos serviços para os bairros que não tem ainda nossos equipamentos”, pontuou.

Na participação dos ouvintes, a secretária recebeu o questionamento sobre o pagamento do Auxílio Moradia e o apoio aos sindicatos profissionais e conselhos.

“Sobre o questionamento feito sobre o auxílio moradia, os beneficiários podem ficar tranquilos que o valor será depositado amanhã na conta. Já sobre o diálogo com os servidores e categorias, meu gabinete estará de portas abertas. Também, estarei sempre visitando as unidades porque quero acompanhar de perto o trabalho. Essa é uma nova gestão que está construindo uma nova cidade”, ressaltou a secretária Simone.

Promotora de Justiça aposentada pelo estado do Maranhão, Simone Valadares atuou nas áreas da infância, adolescência e da probidade administrativa. Já coordenou o projeto “Libertá”, que trata do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisadores da UFS apresentam 15 trabalhos no maior congresso de tecnologia em diabetes do mundo

    Os pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Bioquímica e Imunologia [...]

  • Reconhecimento de ilegalidade de greve dos professores da rede estadual evita prejuízos ao ano letivo para 144 mil alunos

    Publicada após acolhimento de um pedido feito pelo Governo do [...]

  • Isenção ampliada do Imposto de Renda pode reduzir receita de aproximadamente 1,7 mil municípios

    A possível perda de arrecadação por parte dos municípios brasileiros [...]

  • Aracaju 171 Anos: Polícia Municipal faz segurança das festividades e amplia presença na capital

    Durante as comemorações pelos 171 anos de Aracaju, a Polícia [...]

  • Em clima de final de Copa, Brasil se prepara para noite do Oscar

    Faltando poucos dias para a cerimônia do Oscar, o Brasil [...]