A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna público o resultado final do edital nº 41/2021, referente ao Processo Seletivo para bolsistas de extensão tecnológica nos níveis II e III do programa Alfabetizar pra Valer. Os profissionais foram convocados para compor a equipe central do programa no âmbito das dez Diretorias Regionais de Educação.
O Processo Seletivo foi iniciado em 18 de novembro do ano passado e até o momento convocou 20 formadores e 10 coordenadores que irão atuar nas Diretorias Regionais de Educação. De acordo com Andrea Lima Dantas, diretora da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), cada diretoria regional terá uma equipe para cuidar da implementação do programa com os municípios jurisdicionados.
“Cada diretoria regional vai ter uma equipe para desenvolver as ações que vão acontecer em regime de colaboração junto ao coordenador e seus respectivos formadores por nível e eixo do programa. Essa equipe cuidará da implementação do Alfabetizar pra Valer na Rede Pública de Ensino naquela região, independente se é na Rede Estadual ou na Rede Municipal”, disse Andrea Lima Dantas.
A equipe vai atuar e dar suporte às turmas inerentes ao programa, que são de educação infantil, do 1º ao 3º ano. Dessa forma, será responsável também pela formação continuada das equipes das escolas que contemplam esses níveis. Cada município que aderiu ao programa terá uma equipe técnica lotada nas secretarias municipais de educação, cujo fluxo de formação funcionará a partir da equipe regional, que promove o momento formativo para os municípios, e, consequentemente, multiplica para os professores, diretores de escola e coordenadores das turmas que são atendidos pelo programa.
O resultado final está organizado por diretoria, função e ordem decrescente de pontuação. Em caso de desistência, a Seduc fará novas convocações para cadastro reserva. Acesse o edital e confira a lista: