Acordo foi assinado hoje (30)

O Ministério da Saúde e o laboratório Pfizer assinaram, nesta sexta-feira (30), um acordo para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19. O contrato prevê, neste momento, a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos.

A compra complementa o contrato vigente, que chegará a um total de 150 milhões. Ao longo de 2022, 81 milhões de doses já foram entregues ao Brasil. As 69 milhões de doses restantes serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

Na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade estão previstas duas entregas em 2023: a primeira, com 16 milhões de doses, no primeiro trimestre, e a segunda, com 6,68 milhões de doses, no segundo trimestre.

Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, o contrato prevê também duas entregas: a primeira, com 11 milhões de doses, até o primeiro trimestre, e a segunda, com 6,57 milhões, no segundo trimestre. Já para o público adulto, está prevista uma entrega de 9,7 milhões de doses da vacina bivalente BA.4/BA.5 até junho.

O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas, adaptadas às novas variantes, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diz o ministério.

Até o momento, o Ministério da Saúde investiu mais de R$ 38 bilhões na aquisição de vacinas contra a covid-19. A pasta distribuiu mais de 577 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reembolso do plano de saúde: saiba quando você tem direito

    O sistema de reembolso das despesas pelos planos de saúde [...]

  • Locais de prova do Enem 2024 estão disponíveis; Confira

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Mais de 1,8 milhão de pequenos negócios inadimplentes podem ser excluídos do Simples Nacional

    Mais de 1,8 milhão de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME) [...]

  • Estudo aponta transição energética sem expandir exploração do petróleo

    Um estudo divulgado nesta terça-feira (22) pela rede Observatório do [...]

  • Governo do Estado já distribuiu mais de 1.600 toneladas de alimentos para garantir segurança alimentar de sergipanos

    O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado em Sergipe [...]