Levantamento realizado pelo Correio, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que a recessão não tem impedido a abertura de vagas, sobretudo na área de saúde. Praticamente em todos os estados e no Distrito Federal há postos abertos nesse e em vários outros ramos.

Em tempos de recessão, agenda do médico Paulo Juvenal segue lotada. Imagem: Luiz Clementino/Divulgação

No entender dos especialistas, o setor de saúde será um dos que mais empregará nos próximos anos. Portanto, aqueles que estão se sentindo desmotivados devem aproveitar a virada de ano para renovar o combustível da esperança. Jogue os preconceitos fora, faça cursos técnicos e não se envergonhe de ter de recomeçar em nova carreira, mesmo que ganhando menos. Mais à frente, isso pode resultar em rendimentos maiores e na descoberta de aptidões que estavam escondidas pelo comodismo. Há vagas no varejo, na agricultura e mesmo na indústria, cuja produção encolhe há quatro anos seguidos.

A ordem é não desanimar diante dos prognósticos ruins para a economia. Há quem aposte que o desemprego ainda saltará dos atuais 11,9% para 13% ao longo de 2017. “A atual taxa ainda deve crescer mais um ponto percentual antes de ingressar em um quadro de estabilização e, depois, começar a cair”, diz José Márcio Camargo, economista-chefe da Opus Investimentos e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Mais notícias de emprego

Emprego. NAT tem vagas nas áreas da saúde, vendas e serviços

Emprego & Oportunidade. Vagas para Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Forró Caju 2026: Prefeitura divulga programação completa; confira atrações

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, divulgou nesta sexta-feira, 17, [...]

  • UFS sedia II Fórum Pescando Saberes com foco na preservação e restauração dos manguezais sergipanos

    A salvaguarda e a restauração dos manguezais sergipanos serão o [...]

  • Sergipe encerra participação histórica na WTM 2026 com destaque e reconhecimento nacional

    Após três dias intensos de programação, Sergipe encerrou a participação [...]

  • População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

    A população brasileira está envelhecendo e cresce em ritmo cada [...]

  • Governo de Sergipe realiza o lançamento do 2º Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional

    Fortalecer a aprendizagem profissional em Sergipe foi o foco do [...]