Por Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PL 12/2022), de autoria da deputada Maria Mendonça (PDT), que torna o São João – do município de Areia Branca – Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe. “O São João é uma das maiores expressões culturais do Nordeste”, afirmou a deputada. A matéria segue para sanção governamental.

Ela ressaltou que Areia Branca se destaca pela sua tradição. A festa ocorre em uma praça de aproximados 20 mil metros quadrados, onde é proibida a queima de fogos para preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Esse cuidado é muito significativo”.

Maria observou que, além de ser uma época importante para rememorar as histórias e lendas contadas sobre os Santos, nesse período, Sergipe tem forró em várias partes, quadrilhas, comidas e roupas típicas. “É um festejo rico em beleza e cultura. Isso, sem falar na deliciosa culinária composta por canjica, mungunzá, bolo de milho, pamonha, milho verde, dentre outras guloseimas que fazem parte da tradição”, disse Maria.

A parlamentar, ainda, ressaltou que o São João atrai inúmeros turistas de várias localidades do Brasil, além dos próprios sergipanos. “A nossa festa é importante, não apenas por sua tradição, mas, também, para a economia de Sergipe”.

Foto: Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura lança licitação da coleta de lixo em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • A hipocrisia da Esquerda contra Jair Bolsonaro e a favor da ditadura de Maduro

    Hipócritas! Assim este colunista define a postura de diversos segmentos [...]

  • ELEIÇÕES 2026 – Divulgação de pesquisa sem prévio registro está sujeita a multas

    Governo promete entregar mais dois aparelhos para a rede pública [...]

  • Editorial – Brasileiros querem mais mulheres empreendedoras atuando na política

    O mais recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas revela um [...]

  • Brasil intensifica cerco ao crime organizado com foco na descapitalização de facções e repressão em fronteiras

    O combate ao crime organizado e a asfixia financeira das [...]