O município de Santo Amaro das Brotas, em Sergipe, já vive o clima de sua maior celebração religiosa. Entre os dias 09 e 18 de janeiro de 2026, a Paróquia Santo Amaro realiza o tradicional Novenário e Festa em honra ao seu glorioso padroeiro, reunindo fiéis em uma programação marcada pela devoção, solidariedade e momentos de comunhão.

Sob o tema da obediência e da graça divina, o evento contará com uma série de missas diárias, sempre às 19h, antecedidas pela novena. Cada noite é dedicada a diferentes setores da comunidade, como comerciantes, motoristas, jovens e equipes litúrgicas, além de receber celebrantes convidados de diversas paróquias do estado. Um dos pilares da festa este ano são os “Gestos Concretos”. A organização solicita que os fiéis contribuam com a doação de alimentos não perecíveis a cada dia do novenário. Itens como leite, café, açúcar, arroz e feijão serão arrecadados para auxiliar as famílias assistidas pela paróquia, unindo a espiritualidade ao compromisso social.

Foto: Divulgação/Paróquia Santo Amaro

Programação Especial e Dia Festivo

No dia 15 de janeiro, data dedicada a Santo Amaro, a programação começa cedo com alvorada às 5h e missa dos devotos às 10h. O encerramento solene ocorrerá no domingo, 18 de janeiro, com o seguinte cronograma:

05h: Alvorada Festiva

10h: Missa Solene

16h: Missa Campal (presidida pelo Pároco Pe. Erivaldo Melo)

17h: Solene Procissão pelas ruas da cidade, seguida da Benção do Santíssimo Sacramento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal gera o primeiro CNPJ em formato alfanumérico

    Nesta sexta-feira (31/7), a Receita Federal gerou o primeiro CNPJ [...]

  • UFS promove o III Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Núcleo [...]

  • Prefeitura interdita temporariamente ponte no bairro Santa Maria para realizar obras de urbanização

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Festival gastronômico leva culinária de 60 países a SP neste sábado

    O centro da cidade de São Paulo recebe neste sábado [...]

  • Ricardo Marques lamenta acidente com ambulância do SAMU em Poço Redondo

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]