Janílson Alves diz que Caravana aproxima os serviços públicos da população

 Economicamente marcado pela produção de maracujá e banana, o município de Santa Rosa de Lima receberá a 66ª edição da maior caravana itinerante do estado na sexta-feira (30). Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), o ‘Sergipe é aqui’ já realizou 300 mil atendimentos em quase três anos de existência e levará para os moradores da cidade mais de 160 serviços ofertados por secretarias e órgãos parceiros do Governo do Estado. Todos os atendimentos estarão concentrados nos arredores do Centro de Excelência Dr. Edélzio Vieira de Melo, a partir das 8h.

Dentre os atendimentos disponíveis estarão a marcação de consultas; exames de imagem; distribuição de mudas; cadastro para doação de sangue e medula óssea; delegacia itinerante, com registro de boletins de ocorrência; cadastramento, atualização e orientação do CadÚnico; emissão de Passe Livre Intermunicipal; atendimento ao cliente no Banco do Estado de Sergipe; realização de testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis e HIV, entre outros.

O governador Fábio Mitidieri enfatizou a importância do programa para o estado e os benefícios gerados à população sergipana. “Essa iniciativa fortalece a presença do Governo de Sergipe nos municípios, além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais. O ‘Sergipe é aqui’ contribui ainda mais para a promoção da cidadania, além de levar investimentos e assinaturas de ordem de obras para as regiões”, afirmou.

Para o prefeito de Santa Rosa de Lima, Janilson Alves, a população tem aguardado ansiosamente pela edição do ‘Sergipe é aqui’. “É uma honra para nossa cidade receber uma iniciativa tão importante, que aproxima ainda mais os serviços públicos da população. O ‘Sergipe é aqui’ demonstra o cuidado do Governo do Estado com os municípios e contribui diretamente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos sergipanos”, destacou.

Por Habacuque Villacorte da equipe CinformOnline.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Em clima de final de Copa, Brasil se prepara para noite do Oscar

    Faltando poucos dias para a cerimônia do Oscar, o Brasil [...]

  • BPATI realiza apreensões e prisões por tráfico em Siriri, Itabaianinha e Lagarto

    A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de [...]

  • Centro Cultural Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto abre exposição Esquecimento, de Alessandra Santos

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade [...]

  • Lacen acompanha circulação de vírus respiratórios e reforça vigilância laboratorial em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade [...]

  • Receita anuncia na próxima segunda (16) as regras do Imposto de Renda 2026

    A Receita Federal realizará coletiva de imprensa na segunda-feira (16/3), às 10h, [...]