Corpo de Bombeiros disponibilizará um alojamento no Centro de Ensino e Instrução, no bairro Getúlio Vargas, para dar suporte a duas Unidades de Suporte Avançado (USA’s)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firmou parceria com o Corpo de Bombeiros (CBMSE) que possibilita a ampliação dos atendimentos de urgência e emergência, bem como as transferências inter hospitalares, diminuindo o tempo resposta .

Desde sábado, 20, o Corpo de Bombeiros disponibilizará um alojamento no Centro de Ensino e Instrução, no bairro Getúlio Vargas, para dar suporte a duas Unidades de Suporte Avançado (USA’s). A equipe técnica do Samu realizou uma visita para verificar as instalações no Centro onde ficarão as USA’s. “O objetivo do Samu é dar um atendimento mais célere às demandas em geral, inclusive das pessoas acometidas com a Covid-19”, ressaltou Denison Pereira, superintendente do Samu.

De acordo com a assessora técnica da Superintendência do Samu, Cintia Guerra, além do atendimento primário, as unidades estarão a postos para atendimentos de remoção inter-hospitalar. A assessora técnica explica que, embora as USA’s tenham sido pensadas para a atender a demanda Covid, atenderão todo o Estado.

“Hoje temos demandas de remoção sem ser Covid-19, de outras causa. Como o Estado está fazendo o seu papel em criar leitos, é natural que aumente a demanda para o Samu. Além disso, as pessoas estão ficando doentes por outros motivos, os acidentes estão acontecendo, então é uma demanda primária acrescida a questão da Covid-19”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, destacou que a parceria deve durar de três a quatro meses, embora seja muito precoce falar de prazo. “Enquanto precisarem, nós estaremos dando a nossa parcela de contribuição e é isso que nós estamos fazendo para o povo sergipano, cedendo esse espaço para o Samu poder atender as pessoas e obviamente outras futuras parcerias acontecerão para o bem de ambas instituições e para a sociedade”, finalizou o comandante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • TSE: denúncias eleitorais pode ser feitas pelo aplicativo Pardal

    Às vésperas do primeiro turno das eleições, a Justiça eleitoral continua recebendo [...]

  • Breno Garibalde reforça campanha limpa na reta final

    Na reta final da campanha para deputado federal, Breno Garibalde [...]

  • Unha Prime Aracaju se aproxima e valor atual segue até 8 de outubro

    A contagem regressiva para o Unha Prime Aracaju já começou [...]

  • Clínica Primavera Barão de Maruim é reinaugurada com ambiente renovado e ampliação de serviços

    A Clínica Primavera Barão de Maruim foi reinaugurada nesta quinta-feira, [...]

  • História em Aracaju: Filho da periferia, vereador Soneca é eleito vice-presidente da CMA

    Na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro de 2026, coincidindo [...]