Enfermeiro Dênisson Pereira afirma que terá como foco principalmente as capacitações dos profissionais de todos os setores do Samu, além da implantação de novas bases de Sergipe

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem novo superintendente. O enfermeiro e bombeiro militar Dênisson Pereira da Silva, especialista em Urgência e Emergência e Metodologias Ativas da Aprendizagem, estará à frente da unidade. Ele já ocupou a pasta da superintendência entre fevereiro de 2021 e abril de 2022.

Com uma vasta experiência profissional, o novo superintendente retoma o cargo com grandes expectativas para uma gestão eficiente e alinhada aos colaboradores. “Nós temos projetos a serem discutidos para servir melhor a população. Iremos focar principalmente nas capacitações dos profissionais de todos os setores do Samu 192 Sergipe. Além da implantação de novas bases de Sergipe e o estreitamento de parcerias com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, que serão essenciais em nossa gestão”, ressalta o superintendente.

Além disso, ele destaca que a volta de alguns projetos serão fundamentais para oferecer um melhor atendimento à população e aprimorar melhorias. “Estamos fazendo um panorama geral, convocando todos os profissionais para que cada um deles faça um diagnóstico do serviço em que está inserido. Isso irá desenvolver um trabalhar de acordo com a prioridade e sanando os principais problemas que podemos encontrar”, conta Dênisson Pereira.

Quanto ao atendimento, o Samu 192 Sergipe recebe aproximadamente 300 mil ligações, destas 55 mil são transformadas em atendimento direto por ano. “Enquanto planejamento estratégico, temos o projeto de capacitar os mais de 1.200 profissionais espalhados por Sergipe que são indispensáveis no oferecimento de um serviço de saúde de qualidade para a população”, explica.

Sobre o Samu 192 Sergipe

Ao todo, são 1.220 servidores que operam o Samu 192 Sergipe. O serviço dispõe a operacionalização de 16 ambulâncias de suporte avançado, 44 de suporte básico, uma de Suporte Intermediário de Vida (SIV) e quatro motolâncias centralizadas em Aracaju.

Já com relação às motolâncias, passaram a contar com o Suporte Intermediário de Vida, ou seja, além do técnico, também há um enfermeiro prestando atendimento aos pacientes. São atendidas pessoas com quadro de traumas obstétricos, cirúrgicos, psiquiátricos, entre outros.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Retomada e consolidação da economia criativa no Brasil marcam o ano de 2025

    O ano de 2025 representou um marco para a economia [...]

  • Prefeitura convoca permissionários do transporte escolar à renovação do alvará em situação irregular

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Hemose registra 3.517 doações em coletas externas em 2025

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade administrada pela [...]

  • Brasil intensifica ações para proteção de crianças e adolescentes na saúde, educação e direitos humanos

    Desde o início do seu terceiro mandato, o presidente Luiz [...]

  • Ricardo Marques lamenta mais um caso de feminicídio e cobra fortalecimento da rede de proteção às mulheres

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, lamentou mais um caso [...]