O período junino transforma Sergipe no ‘país do forró’, e começa nesta sexta-feira, 31, repleto de muita cultura e tradição, com a realização da tradicional Salva Junina, no Centro de Criatividade. A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), preparou uma programação, que começa às 17 horas, com cortejo e banda de pífano, percorrendo as ruas próximas ao evento, para convidar a comunidade do Bairro Cirurgia e adjacências. Na sequência, uma outra banda de pífano recepcionará o público e, em seguida, haverá apresentação da Orquestra Sanfônica, com músicas do forró tradicional, às 18h30, na Concha Acústica.

Na oportunidade, Sophia Albino e Orlanio Macedo, quadrilheiros da Balanço do Nordeste, do município de Umbaúba, no sul do estado, serão coroados Rainha e Rei do País do Forró, às 19h30. O casal foi escolhido no último sábado, 25, durante o concurso realizado no Gonzagão. Os novos monarcas receberão a faixa de Thamires Barros e Junior Vieira, que reinaram durante 2023.

A Salva Junina ainda contará com a queima do Barco de Fogo, patrimônio imaterial de Sergipe. O espetáculo, que é também uma expressão histórica e cultural do município de Estância, será realizado às 20 horas.

A programação prossegue com o trio de forró ‘Os três moleques’, durante as apresentações das quadrilhas juninas Século XX, Xodó da Vila, Pioneiros da Roça e Unidos em Asa Branca.

O espetáculo ‘Ópera do Milho’ está marcado para as 21 horas, e fechará a programação com chave de ouro. Produção marcante, que já havia conquistado o público anteriormente, retornou à programação junina de Sergipe no ano passado, em grande estilo. A apresentação teatral e musical retrata a cultura nordestina, com suas tradições, folguedos e alegria típica dos festejos juninos.

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dia do motorista destaca a importância da profissão e a capacitação exigida para assumir a linha de frente

    Ser motorista do transporte público coletivo de passageiros exige responsabilidade [...]

  • Dr. Edson Telles faz bonito na convenção do PL e mostra força

    Na última segunda feira (22/07), foi realizada a convenção partidária [...]

  • Procurador que foi motorista de aplicativo por quatro meses fará palestra em Aracaju

    A convite do MPT-SE, procurador do Trabalho Ilan Fonseca fala [...]

  • Fosfoetanolamina não combate o câncer, alerta a Anvisa

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota [...]

  • Pré-candidato a vereador Marcos Max lança seu nome em Arauá

    Nessa última segunda-feira (20) foi uma data importante para o [...]