Não houve reação imediata de Kiev à declaração do ministério russo

O Ministério da Defesa russo anunciou neste sábado (16) que liberou toda a área urbana de Mariupol das forças ucranianas e disse que apenas alguns combatentes permanecem na siderúrgica Azovstal, palco de vários confrontos.

Em uma publicação online, o ministério disse que até 16 de abril as forças ucranianas na cidade portuária sitiada haviam perdido mais de 4 mil pessoas.

Os combatentes russos tentam há várias semanas tomar o porto, que fica no Mar de Azov, a nordeste do Mar Negro.

“Toda a área urbana de Mariupol foi completamente liberada… os remanescentes do grupo ucraniano estão completamente bloqueados no território da usina metalúrgica Azovstal”, disse o ministério.

“A única chance de eles salvarem suas vidas é abaixar voluntariamente suas armas e se render.”

Não houve reação imediata de Kiev à declaração do ministério russo, que também disse que 1.464 militares ucranianos se renderam até agora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial

    O Ministério das Finanças da China anunciou, nesta quarta-feira (9), [...]

  • Polícia Civil apreende 84 kg de drogas após interceptar caminhão na BR-101

      Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam em [...]

  • Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história

    As vendas no comércio cresceram 0,5% na passagem de janeiro [...]

  • Simão Dias vira capital da cidadania com a 45ª edição do ‘Sergipe é aqui’ nesta sexta, 11

    O programa 'Sergipe é aqui' chega à sua 45ª edição [...]

  • Assinada ordem de serviço para construção de uma nova creche na zona Norte de Aracaju

    Aracaju ganhará uma nova creche a partir da assinatura da [...]