A Prefeitura de Rosário do Catete criou mais um programa de transferência de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. O município do Leste Sergipano disponibilizará R$ 170,00 mensais por meio do ‘Rosário Solidário’. A gerência do novo programa será conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semades).

As pessoas que serão beneficiárias devem atender aos critérios estabelecidos na Lei nº 909/2022 enquadradas no Cadastro Único para programas sociais; tempo de residência superior a três anos; cartão de vacinação atualizado; realização do pré-natal, caso a gestante seja beneficiária; matrícula e frequência regulares para crianças e adolescentes com idade entre seis a 15 anos de idade, caso o beneficiário possua filhos. Além destes requisitos, serão priorizadas as famílias com menor poder aquisitivo; que possuam pessoas com deficiência; famílias que possuam o maior número de membros, prioritariamente, crianças, adolescentes e idosos; famílias que as mulheres sejam responsáveis pela subsistência do grupo. O pagamento do benefício será efetuado via cartão magnético, sendo vedado saque em espécie, com a possibilidade de utilizar o cartão no comércio local.

O número de famílias cadastradas para a participação no programa será estabelecido anualmente em decreto do Poder Executivo Municipal de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras.

Além deste novo programa de transferência de renda, a Prefeitura de Rosário do Catete também mantém o Programa Municipal de Inclusão Social (PIS), que atende mais de 650 famílias rosarenses com o repasse de R$ 150,00 mensais conforme critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº 708/15.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cohab Premium conquista categoria Ouro na Convenção Loft/Portas 2026, em São Paulo

    A imobiliária sergipana Cohab Premium foi um dos grandes destaques [...]

  • UFS e UFRN promovem aula inaugural de Doutorado Interinstitucional no dia 22 de abril

    Programação inclui reunião com a reitoria pela manhã e palestra [...]

  • Bolsa Família chega a 18,9 milhões de beneficiários em todo o Brasil a partir desta quinta (16)

    Os beneficiários do Bolsa Família recebem o repasse referente ao [...]

  • Canetas Emagrecedoras em Pauta: UFS Promove Simpósio sobre o Tratamento da Obesidade

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza, nos dias 16 [...]

  • Prefeita Emília determina indenização a feirantes do Mercado Virgínia Leite e obras emergenciais

    Diante dos transtornos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a [...]