
A proteção às mulheres vítimas de violência em Sergipe ganhou um reforço significativo com a entrega de quatro novas viaturas de grande porte para a Ronda Maria da Penha. A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de um convênio entre a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O objetivo é fortalecer o policiamento ostensivo preventivo, proporcionar acolhimento e acompanhar as vítimas de violência de gênero, ações desempenhadas diariamente pela Ronda.
Durante a cerimônia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, destacou a importância da Ronda Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica. “Levar mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica e evitar que essa prática criminosa aconteça é um dos nossos objetivos. Estamos trabalhando para reforçar as ações no interior e na capital. Esse reforço é fundamental para ampliar a proteção e garantir a efetividade da lei”, salientou.
A coordenadora da Ronda Maria da Penha, major Fabíola Góes, expressou sua satisfação com a chegada dos novos equipamentos. “É um momento de grande felicidade para nós. Com esses novos veículos, poderemos dar uma melhor assistência às mulheres. O Estado vem investindo nessa luta e amplia as ações nas cidades com maior mancha criminal relacionada aos crimes contra as mulheres, a fim de diminuir ainda mais os índices de feminicídio no nosso estado”, explicou.
Os novos veículos serão distribuídos para os 6º (Estância), 7º (Lagarto) e 11º (Tobias Barreto) Batalhões de Polícia Militar, com uma unidade permanecendo em Aracaju. Essa distribuição estratégica visa fortalecer o atendimento e a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica em todas as regiões de Sergipe, representando um avanço concreto na efetividade das leis de proteção à mulher e na busca pela redução dos alarmantes índices de violência de gênero no estado.
Fonte, Secom – Estado.