
“Vai meu Riquelme na batera!”. Essa é a chamada para a segunda etapa do festival Rock Sertão, que vai receber o lendário baterista Riquelme (ex-Aviões do Forró). Conhecido nacionalmente por revolucionar a sonoridade do forró moderno, o músico é um dos grandes destaques da etapa de atividades formativas do evento. Em celebração histórica aos 25 anos de fundação do festival, o baterista comandará o workshop gratuito “Caminhos da Música”, trazendo formação técnica e bagagem profissional para o sertão sergipano.
A atividade acontece nesta sexta-feira, 15 de maio, às 13h, no Colégio Estadual Cícero Bezerra, em Nossa Senhora da Glória (SE). No encontro, o artista compartilhará técnicas de bateria, segredos de produção musical e os bastidores de sua influente trajetória no mercado cultural brasileiro.
Formação e Arte no Sertão
A iniciativa faz parte da segunda etapa do festival, realizada pela Associação Cultural Sertão na Arte. A programação foca no desenvolvimento, na capacitação e no fortalecimento da cena cultural independente no interior de Sergipe.
O projeto Rock Sertão 25 anos é viabilizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), contando com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


