O RioMar Shopping Aracaju será invadido pelo universo dos felinos com a chegada da “Exposição Gatos de Bengala”, que acontecerá pela primeira vez em Sergipe. A mostra estará em cartaz do dia 10 ao dia 31 de março e apresentará aos visitantes os exóticos bengals, uma raça híbrida descendente dos leopardos asiáticos.

Com altura variando entre 25 e 45 cm e peso de 3 a 10 kg, o bengal é conhecido por ser um gato dócil, forte e atlético. Considerada uma das mais exóticas e belas espécies da linhagem dos felinos, a raça é resultado do cruzamento entre leopardos asiáticos e gatos domésticos.

Além de conferir a beleza dos bengals, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre a raça, manejo e cuidados com os animais. A exposição contará também com uma exposição fotográfica dos felinos capturados pela fotógrafa Lally Alves.

Nos dias 10, 11, 12, 24, 25 e 26 de março, das 15h às 20h, o público poderá conferir de perto cinco bengals em exposição, acompanhados por um médico veterinário da clínica Mais Vet, que estará disponível para informar sobre os tipos de raças e cuidados com os gatinhos.

Os felinos expostos pertencem ao Bengal Exoticats Gatil, instituição registrada na Federação Internacional de Felinos (FIFE) e na Federação de Felinos Brasileiros (FFB). A exposição estará localizada no corredor da Leader, em frente à loja Cobasi, no primeiro piso (L1) do RioMar Shopping Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidato à deputado estadual, Emanuel Matias propõe criação de Sistema Integrado de Proteção Animal em Sergipe

    O candidato a deputado estadual pelo PT, Emanuel Matias, apresenta [...]

  • Ricardo Marques apresenta propostas para saúde, água, educação e controle dos gastos durante entrevista à TV Sergipe

    O candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), apresentou [...]

  • Conab estima produção recorde na safra 2025/26 com 361,7 milhões de toneladas de grãos

    CNA/Wenderson Araujo/Trilu Entre os dados apurados pela Conab, a área [...]

  • Feira de Flores de Holambra movimenta Aracaju com mais de 200 espécies

    Aracaju recebe, de 15 a 26 de setembro, mais uma [...]

  • Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood

    O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, dá [...]