Nesta quarta-feira, 22 de março, o Dia da Água é comemorado em todo o mundo. É um dia dedicado a promover discussões sobre o aquecimento global e como ele afeta a Terra com eventos climáticos extremos. A água é um recurso fundamental para a sobrevivência da vida no planeta, e a conscientização coletiva é urgente para preservar um dos maiores tesouros naturais da humanidade.

Para mostrar sua responsabilidade socioambiental diante da sociedade sergipana, o RioMar Aracaju, em parceria com diversos órgãos comprometidos com a preservação ambiental, promoverá a ação “Caminho das Águas”. O evento enfatiza o compromisso do shopping com o meio ambiente e acontecerá na quarta-feira, 22, no Coworking Sustentável e ao lado do restaurante Madero, ambos localizados no piso L1, das 09h às 20h. A programação incluirá oficinas, roda de conversa, teatro, contação de histórias, jogos educativos, estação meteorológica, análise de água e exposições.

Vale ressaltar que o projeto será apresentado para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, com o objetivo de conscientizar ainda mais a população sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e o Colégio Arqui, uma instituição de ensino que se destaca pelo trabalho de conscientização ambiental junto aos alunos, participarão da ação. Confira a programação completa no espaço ao lado do Madero e no Coworking Sustentável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Destino Sergipe é destaque em capacitação para agentes de viagens em Minas Gerais

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em fevereiro atingiu [...]

  • Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe

    O Dia D de Vacinação contra a Influenza, neste sábado [...]

  • 41ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura divulga esquema de serviços para a prova deste sábado, 28

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo de Sergipe anuncia 3 mil vagas de emprego na construção da segunda usina termelétrica na Barra dos Coqueiros

    Crescimento e oportunidades reais de emprego para os sergipanos. Nesta [...]