Nesta quarta-feira, 22 de março, o Dia da Água é comemorado em todo o mundo. É um dia dedicado a promover discussões sobre o aquecimento global e como ele afeta a Terra com eventos climáticos extremos. A água é um recurso fundamental para a sobrevivência da vida no planeta, e a conscientização coletiva é urgente para preservar um dos maiores tesouros naturais da humanidade.

Para mostrar sua responsabilidade socioambiental diante da sociedade sergipana, o RioMar Aracaju, em parceria com diversos órgãos comprometidos com a preservação ambiental, promoverá a ação “Caminho das Águas”. O evento enfatiza o compromisso do shopping com o meio ambiente e acontecerá na quarta-feira, 22, no Coworking Sustentável e ao lado do restaurante Madero, ambos localizados no piso L1, das 09h às 20h. A programação incluirá oficinas, roda de conversa, teatro, contação de histórias, jogos educativos, estação meteorológica, análise de água e exposições.

Vale ressaltar que o projeto será apresentado para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, com o objetivo de conscientizar ainda mais a população sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e o Colégio Arqui, uma instituição de ensino que se destaca pelo trabalho de conscientização ambiental junto aos alunos, participarão da ação. Confira a programação completa no espaço ao lado do Madero e no Coworking Sustentável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • “Não tem indenização que pague a desestrutura na vida de uma pessoa vítima de assédio”, afirma procurador

    Tema foi debatido durante o podcast OAB em Pauta, com [...]

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]

  • Maio Laranja: Aracaju intensifica ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

    Durante o mês de maio, a Prefeitura de Aracaju, por [...]

  • Sub-registro de nascimento cai para 1,05% em 2023, o menor desde 2015

    O Brasil apresentou em 2023 o terceiro ano seguido de [...]

  • Atlas da Violência revela: os estados mais e menos violentos do país

    No Brasil, a taxa de homicídios foi reduzida para 21,2 [...]