O vereador Ricardo Marques (Cidadania) que atua como jornalista há mais de 25 anos e defende a liberdade de imprensa, respeita a ética e direito dos profissionais da comunicação de preservar as fontes, questiona a necessidade do pedido de quebra de sigilo telemático e telefônico da jornalista Gleice Queiroz, que atuou durante seis anos como diretora da Comunicação da Secretaria da Educação de Sergipe, e há um ano atua no jornalismo independente.

Ricardo Marques vê o ato com preocupação e que abre um precedente para o trabalho dos demais colegas jornalistas e radialistas, já que fere o direito ao sigilo da fonte e das comunicações. Um direito inviolável.

A defesa da jornalista entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, para impedir o afastamento dos sigilos telefônicos e telemáticos, bem como o acesso aos dados e conteúdo dos equipamentos apreendidos, visando cessar esta ilegalidade para assegurar a inviolabilidade e o sigilo da fonte e das comunicações privadas armazenadas, garantidos pela Constituição Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisadores da UFS apresentam 15 trabalhos no maior congresso de tecnologia em diabetes do mundo

    Os pesquisadores do Laboratório de Pesquisa em Bioquímica e Imunologia [...]

  • Reconhecimento de ilegalidade de greve dos professores da rede estadual evita prejuízos ao ano letivo para 144 mil alunos

    Publicada após acolhimento de um pedido feito pelo Governo do [...]

  • Isenção ampliada do Imposto de Renda pode reduzir receita de aproximadamente 1,7 mil municípios

    A possível perda de arrecadação por parte dos municípios brasileiros [...]

  • Aracaju 171 Anos: Polícia Municipal faz segurança das festividades e amplia presença na capital

    Durante as comemorações pelos 171 anos de Aracaju, a Polícia [...]

  • Em clima de final de Copa, Brasil se prepara para noite do Oscar

    Faltando poucos dias para a cerimônia do Oscar, o Brasil [...]