O vereador Ricardo Marques (Cidadania) que atua como jornalista há mais de 25 anos e defende a liberdade de imprensa, respeita a ética e direito dos profissionais da comunicação de preservar as fontes, questiona a necessidade do pedido de quebra de sigilo telemático e telefônico da jornalista Gleice Queiroz, que atuou durante seis anos como diretora da Comunicação da Secretaria da Educação de Sergipe, e há um ano atua no jornalismo independente.

Ricardo Marques vê o ato com preocupação e que abre um precedente para o trabalho dos demais colegas jornalistas e radialistas, já que fere o direito ao sigilo da fonte e das comunicações. Um direito inviolável.

A defesa da jornalista entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, para impedir o afastamento dos sigilos telefônicos e telemáticos, bem como o acesso aos dados e conteúdo dos equipamentos apreendidos, visando cessar esta ilegalidade para assegurar a inviolabilidade e o sigilo da fonte e das comunicações privadas armazenadas, garantidos pela Constituição Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Thiago da Sucesso representa Sergipe em encontro nacional da ABAV nas Montanhas Capixabas

    Sergipe esteve representado em um dos principais encontros do turismo [...]

  • População aguarda com expectativa a 3ª edição do Itabaiana Festival

    A 3ª edição do Itabaiana Festival já movimenta a cidade [...]

  • Prefeitura realiza reunião de apresentação dos estudos para a implantação de droneports na capital

    Visando a inovação na mobilidade urbana, a Prefeitura de Aracaju, [...]

  • ALESE adota providências para aplicação da Lei Complementar nº 230 na questão Aracaju–São Cristóvão

    A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE) já adota [...]

  • Governo abre consulta pública para construir legado da Copa de 2027

    O Brasil sedia em 2027 a primeira edição de uma [...]