O vereador Ricardo Marques (Cidadania) que atua como jornalista há mais de 25 anos e defende a liberdade de imprensa, respeita a ética e direito dos profissionais da comunicação de preservar as fontes, questiona a necessidade do pedido de quebra de sigilo telemático e telefônico da jornalista Gleice Queiroz, que atuou durante seis anos como diretora da Comunicação da Secretaria da Educação de Sergipe, e há um ano atua no jornalismo independente.

Ricardo Marques vê o ato com preocupação e que abre um precedente para o trabalho dos demais colegas jornalistas e radialistas, já que fere o direito ao sigilo da fonte e das comunicações. Um direito inviolável.

A defesa da jornalista entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, para impedir o afastamento dos sigilos telefônicos e telemáticos, bem como o acesso aos dados e conteúdo dos equipamentos apreendidos, visando cessar esta ilegalidade para assegurar a inviolabilidade e o sigilo da fonte e das comunicações privadas armazenadas, garantidos pela Constituição Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Militar prende homens por porte ilegal de arma de fogo em Propriá

    Na noite desse domingo, 18, policiais do 2º Batalhão de [...]

  • Radioterapia integra tratamento do câncer de mama

    O Brasil deve registrar 78.610 novos casos de câncer de [...]

  • Com quase metade dos 16 mil atletas vindos de outros estados, Maratona de Aracaju movimenta a economia local

    A contagem regressiva para a Maratona de Aracaju 2026 já [...]

  • Instituto é condenado por assédio eleitoral e intimidação em UPA de Nossa Senhora do Socorro

    Cerca de 150 funcionários foram afetados por coação e ameaças [...]

  • Instituto é condenado por assédio eleitoral e intimidação em Nossa Senhora do Socorro

    A Justiça do Trabalho condenou o Instituto de Estudos e [...]