O vereador Ricardo Marques (Cidadania) que atua como jornalista há mais de 25 anos e defende a liberdade de imprensa, respeita a ética e direito dos profissionais da comunicação de preservar as fontes, questiona a necessidade do pedido de quebra de sigilo telemático e telefônico da jornalista Gleice Queiroz, que atuou durante seis anos como diretora da Comunicação da Secretaria da Educação de Sergipe, e há um ano atua no jornalismo independente.

Ricardo Marques vê o ato com preocupação e que abre um precedente para o trabalho dos demais colegas jornalistas e radialistas, já que fere o direito ao sigilo da fonte e das comunicações. Um direito inviolável.

A defesa da jornalista entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, para impedir o afastamento dos sigilos telefônicos e telemáticos, bem como o acesso aos dados e conteúdo dos equipamentos apreendidos, visando cessar esta ilegalidade para assegurar a inviolabilidade e o sigilo da fonte e das comunicações privadas armazenadas, garantidos pela Constituição Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado participa de entrega de trecho da BR-101 e autorização de novas obras para Sergipe

    O vice-governador Zezinho Sobral participou, nesta quinta-feira, 9, ao lado [...]

  • Mutirão da perícia médica fará 13 mil atendimentos neste fim de semana

    O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do [...]

  • PF deflagra a Operação Guardião Digital IV contra abuso sexual infantojuvenil

    Na manhã desta quinta-feira (9/4), a Polícia Federal deflagrou a [...]

  • Sergas alcança marca histórica de 50 mil clientes e consolida expansão do gás natural em Sergipe

    A Sergipe Gás S/A (Sergas) atingiu um marco histórico ao [...]

  • Professores da Educação Infantil participam de formação para fortalecer práticas pedagógicas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]