O vereador Ricardo Marques (Cidadania) que atua como jornalista há mais de 25 anos e defende a liberdade de imprensa, respeita a ética e direito dos profissionais da comunicação de preservar as fontes, questiona a necessidade do pedido de quebra de sigilo telemático e telefônico da jornalista Gleice Queiroz, que atuou durante seis anos como diretora da Comunicação da Secretaria da Educação de Sergipe, e há um ano atua no jornalismo independente.

Ricardo Marques vê o ato com preocupação e que abre um precedente para o trabalho dos demais colegas jornalistas e radialistas, já que fere o direito ao sigilo da fonte e das comunicações. Um direito inviolável.

A defesa da jornalista entrou com um Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça de Sergipe, para impedir o afastamento dos sigilos telefônicos e telemáticos, bem como o acesso aos dados e conteúdo dos equipamentos apreendidos, visando cessar esta ilegalidade para assegurar a inviolabilidade e o sigilo da fonte e das comunicações privadas armazenadas, garantidos pela Constituição Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação desarticula esquema de lavagem com movimentação de R$ 1,1 bi

    A Polícia Civil de São Paulo, o Ministério Público (MPSP) [...]

  • III Simplifica MROSC reúne cerca de 250 representantes da sociedade civil para orientações sobre formalização e transparência

    Com foco na qualificação das parcerias com as Organizações da [...]

  • Prefeitura de Aracaju busca soluções energéticas sustentáveis para modernizar a gestão pública

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

    A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal [...]

  • Governo do Estado apresenta Sergipe como polo estratégico de investimentos ao embaixador da Índia

    O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta quarta-feira, 11, no Palácio [...]