Foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 13 de setembro, na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania) que vai conceder o título de Cidadã Aracajuana a jornalista Mariana Sena que é baiana e mora na capital sergipana há um ano. A comunicadora atua como apresentadora do Cidade Alerta Sergipe, na TV Atalaia, e se destaca com seu trabalho de comprometimento em defender as minorias e lutas pelo fim da violência contra mulheres.

“Mariana Sena faz um trabalho muito sério e comprometido na televisão. A apresentadora é muito ética e sensível com os problemas da população e dá espaço ao povo em seu programa. Além disso, está sempre fazendo a ponte para resolver os problemas da comunidade. Ela realiza um trabalho de humanização e foge do sensacionalismo. Mariana merece o título de Cidadã Aracajuana e em breve vamos fazer a entrega da maior honraria Municipal e comemorar”, parabeniza Marques.

Mariana Sena tem 35 anos, é natural de Salvador e há 16 anos se destaca no jornalismo com passagens na TV Record TV Itapoan, TV Aratu, TV Salvador, Rádio Transamérica, Rádio Metrópole, na Bahia; Record TV Pará e desde agosto de 2021 esta na TV Atalaia, em Aracaju.

“Estou muito feliz com a honraria. É o reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e dedicação.
Meu objetivo é trazer protagonismo a vozes que são silenciadas e o jornalismo não deve ser sensacionalista. Não vale tudo pelo furo de reportagem. Nem tudo é notícia. É obrigação do jornalismo e deveria ser pauta de todos não revitimizar quem já está sentindo dor. Jornalismo para causar sensações, sim. Que elas sejam transformadoras. Sensacionalismo, não”, disse a jornalista.

Mariana foge dos padrões dos telejornais policiais que muitas vezes exploram a dor da vítima ou simplesmente aplaudem as instituições. Mariana dá voz aqueles que foram silenciados, os invisibilizados viram protagonistas e não descansa enquanto a justiça não for realizada. Nas redes sociais as denúncias e agradecimentos são diários.

Mariana foi a novidade da televisão sergipana em 2021 e logo conquistou um grande público com o seu trabalho realizado com ética, comprometimento e sensibilidade. O reconhecimento chegou através da homenagem que Sena conquistou através do Prêmio Olho Vivo, do Jornal Cinform, na categoria ‘Melhor Apresentadora de TV’.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Stefani avança pela 1ª vez à final de duplas femininas de Wimbledon

    A paulistana Luisa Stefani está na final do Torneio de [...]

  • Ricardo Marques visita Dom Josafá e destaca importância do diálogo para o futuro de Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe [...]

  • Prefeita Emília entrega mais 15 ônibus elétricos à população e anuncia novos investimentos no transporte coletivo

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, entregou nesta sexta-feira, 10, [...]

  • Delegado Augusto César lança pré-candidatura a deputado federal durante evento do PL em Aracaju

    O delegado Augusto César oficializou o lançamento de sua pré-candidatura [...]

  • Após criação de Diretoria de Proteção Animal, Kitty lima avança com Clínica Pública de Reabilitação Animal

    A Deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), Idealizadora da Diretoria de [...]