O vereador Ricardo Marques (Cidadania) criticou a forma como os prefeitos da capital e da Grande Aracaju estão conduzindo o processo de licitação do transporte coletivo da região Metropolitana. Foi durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 29 de maio. Após quatro adiamentos, ontem (28) foi realizada a reunião do Consórcio Metropolitano para dizer que a versão final do edital só será apresentada daqui a 15 dias.

“Parece que foi só mais uma reunião para tirar fotos para a imprensa e fazer marketing em grupo. Daqui a 15 dias provavelmente teremos outra reunião. Enquanto isso nas ruas os passageiros sofrem com ônibus sucateados, superlotados, passagem cara e um sistema desatualizado”, diz o vereador.

Ricardo Marques reforçou ainda que Aracaju e região necessitam de uma licitação do transporte coletivo que melhore a vida dos passageiros e não lhe cause mais um peso, como aumento da tarifa.

“Antes de falar em aumento é preciso que as empresas façam sua parte. Em Maceió, por exemplo, onde ocorreu a licitação a frota foi renovada, tem ônibus com ar-condicionado e a tarifa é uma das mais baratas do Brasil, R$ 3,50, com subsídios. Infelizmente aqui, o prefeito Edvaldo Nogueira já adiantou que a tarifa vai para R$ 5, mesmo com subsídios e isenção de ICMS do diesel para as empresas. Isso não será legado, mas dor de cabeça para a próxima gestão”, lamenta o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe se reúne com ministro da Casa Civil para inclusão da Adutora do Leite e da segunda ponte Aracaju–Barra no Novo PAC

    O Governo de Sergipe apresentou, nesta segunda-feira, 9, duas obras [...]

  • Prefeitura fortalece atendimento domiciliar em saúde com foco no cuidado humanizado

    O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), ofertado pela Prefeitura de [...]

  • Fevereiro Roxo chama atenção para lúpus e reforça importância do diagnóstico precoce

    O Fevereiro Roxo é uma campanha nacional voltada à conscientização [...]

  • Mercado reduz previsão da inflação para 3,97% este ano

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de [...]

  • Prefeitura libera faixa da Beira Mar e obra da ponte Godofredo Diniz segue em ritmo avançado

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, executada pela [...]