O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve no Hospital Municipal Fernando Franco, UPA Zona Sul de Aracaju. Durante fiscalização ele constatou a aflição de mães e pais em busca de atendimento pediátrico para seus filhos. O hospital estava superlotado e o acolhimento deficiente por causa da alta demanda.

“Encontrei mais de 40 crianças no espaço de acolhimento misturadas com pacientes adultos. No local tinha apenas um médico pediatra no consultório. Outros dois estavam nos leitos de retaguarda, onde ficam as crianças em observação. No momento da fiscalização quatro crianças aguardavam transferência para UTI. Apesar dessa situação quero ressaltar que o Hospital Fernando Franco tem a única urgência pediátrica que não restringiu o atendimento, apesar da superlotação”, disse o vereador.

O vereador Ricardo Marques alerta que a situação deve se agravar com a fumaça do período de festas juninas. Ele também encaminhou algumas sugestões para aliviar a aflição das mães e dos pais com seus filhos.

“Desde abril que venho alertando sobre esse problema da sazonalidade e da necessidade de antecipar um plano de contingência conjunto entre o Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju. Por isso sugeri contratação de mais profissionais, ampliação de leitos de pequena, média e alta complexidade. Também acho necessário um trabalho massivo para informar e orientar sobre a ampliação do atendimento nas UBS, e avaliar a possibilidade de abrir nos fins de semana”, finalizou Ricardo Marques.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lula anuncia apoio ao acordo de neutralidade do Canal do Panamá

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (28), [...]

  • Estado de Sergipe possui a quarta melhor gestão fiscal do país

    Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e [...]

  • Governo de Sergipe lança licitação para pavimentação e drenagem do bairro Guajará em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 29, o edital [...]

  • “A vida do trabalhador está sempre em primeiro lugar”, afirma procurador Ricardo Carneiro

    Em entrevista, procurador esclareceu dúvidas sobre direitos trabalhistas  Pagamentos de [...]

  • Comunidades tradicionais de Sergipe ganham voz em comissão lançada na UFS

    Foi lançada, nesta quinta-feira, 28, a Comissão de Acompanhamento da [...]