O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve nesta semana na cidade de Umbauba, onde participou de entrevista e também esteve da sessão da Câmara Municipal de Umbaúba. Em conversa com os vereadores umbaubenses ele perguntou sobre a situação da família de Genivaldo Santos, que morreu em maio após a abordagem de agentes da PRF, as margens da BR 101. Segundo informaram a Ricardo Marques, depois da comoção momentânea e da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado o caso está sendo esquecido e a família conginua sem receber ajuda.

“A família precisa e merece ser ajudada já que Genivaldo era o provedor da casa. A Câmara de Umbaúba enviou toda a documentação para o Senado e aguarda a apreciação da matéria. Peço celeridade porque a família não pode esperar”, apela Marques.

O projeto propõe o pagamento de uma pensão à família de Genivaldo, morto durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, na cidade Umbaúba. A proposta determina o pagamento de uma pensão especial vitalícia à Maria Fabiana dos Santos, viúva, e uma pensão temporária a Enzo Santos, filho de Genivaldo. As duas pensões propostas são no valor de R$ 1.212.

Segundo laudo da Polícia Civil, Genivaldo, de 38 anos, diagnosticado com esquizofrenia, morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. A polícia federal pediu mais tempo para concluir o inquérito, que deve terminar no final deste mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grandes atrações vão comandar o Samba Brasil no dia 27 de setembro em Aracaju

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Pinte o 7 – Mais que cores, sentimentos que transformam

    A Ferreira Costa dá início à campanha “Pinte o 7” [...]

  • Governo de Sergipe reforça importância do Protocolo Não SE Cale! e disponibiliza versão para download

    Elaborado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de [...]

  • Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

    O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de [...]

  • Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou [...]