O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve nesta semana na cidade de Umbauba, onde participou de entrevista e também esteve da sessão da Câmara Municipal de Umbaúba. Em conversa com os vereadores umbaubenses ele perguntou sobre a situação da família de Genivaldo Santos, que morreu em maio após a abordagem de agentes da PRF, as margens da BR 101. Segundo informaram a Ricardo Marques, depois da comoção momentânea e da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado o caso está sendo esquecido e a família conginua sem receber ajuda.

“A família precisa e merece ser ajudada já que Genivaldo era o provedor da casa. A Câmara de Umbaúba enviou toda a documentação para o Senado e aguarda a apreciação da matéria. Peço celeridade porque a família não pode esperar”, apela Marques.

O projeto propõe o pagamento de uma pensão à família de Genivaldo, morto durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, na cidade Umbaúba. A proposta determina o pagamento de uma pensão especial vitalícia à Maria Fabiana dos Santos, viúva, e uma pensão temporária a Enzo Santos, filho de Genivaldo. As duas pensões propostas são no valor de R$ 1.212.

Segundo laudo da Polícia Civil, Genivaldo, de 38 anos, diagnosticado com esquizofrenia, morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. A polícia federal pediu mais tempo para concluir o inquérito, que deve terminar no final deste mês.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital Primavera realiza mutirão de colonoscopia em ação de prevenção ao câncer colorretal

    O Hospital Primavera, em parceria com a Secretaria de Estado [...]

  • Ipesaúde fará manutenção programada nos sistemas durante feriadão da Semana Santa

    O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza Feira dos Pescados a partir da próxima quarta-feira, 1º de abril

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Lula e o avião supersônico nacional: ‘Símbolo de um Brasil que acredita em si mesmo’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou, nesta quarta-feira [...]

  • SES promove 1º Colegiado da Rede de Atenção Psicossocial de Sergipe de 2026

    Com o objetivo de fortalecer os serviços públicos de saúde [...]