
Durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 23 de maio, ao apresentador Narcizo Machado, na Fan FM, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, falou sobre os primeiros meses da gestão da prefeita Emília Corrêa, reforçou compromissos com áreas essenciais como transporte, saúde, educação e geração de emprego, além de destacar a importância da escuta popular e do respeito nas relações políticas.
“Estou nas ruas, na prefeitura, ouvindo a população, porque nosso compromisso é fazer Aracaju avançar nos índices em que ficou para trás. Ainda vamos lidar com problemas herdados, como o baixo desempenho no IDEB, mas já estamos trabalhando para mudar esse cenário”, afirmou Ricardo.
Ele também destacou a entrega recente pela prefeita Emília de 19 novos ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi, fruto de uma luta iniciada ainda quando era vereador.
Ricardo comentou ainda o cenário político de 2026, reconhecendo o nome do ex-prefeito Valmir de Francisquinho: “Valmir é uma pessoa do bem, que tem o carinho da prefeita Emília e de todo nosso grupo. É alguém que fortalece nosso projeto.”
Ao tratar de oposição, Ricardo relembrou sua trajetória como vereador: “Sempre fiz oposição com respeito e responsabilidade. Fiscalizei, cobrei, mas sem ataques. Há uma diferença grande entre oposição firme e oposição com ódio velado, como estamos vendo contra a prefeita Emília.”
Na área da educação, o vice-prefeito reforçou o compromisso com o ensino em tempo integral e mencionou a construção de duas novas creches em Aracaju — uma delas já prevista para funcionar nesse modelo. “A prioridade é garantir mais estrutura para mães que trabalham e qualidade na formação das nossas crianças”, destacou.
Encerrando, Ricardo reafirmou que o grupo político liderado por Emília e por ele está unido e que, em breve, será traçado o caminho para 2026: “Vamos ouvir o povo, o nosso grupo e, acima de tudo, o que Deus quer.”