O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve na Zona Norte de Aracaju e flagrou o descarte irregular de lixo em diversas regiões e pediu o apoio da população para evitar a prática que prejudica o meio ambiente.

“Ao lado da prefeita Emília Corrêa, cheguei na gestão com muitos desafios para melhorar a cidade, um deles é o recolhimento do lixo que ainda não é licitado, é feito apenas através de contratos emergenciais, mas em breve vamos concretizar essa regularização fazendo a licitação. Aracaju é uma cidade linda e merece estar sempre limpa e a população deve ajudar também. Recebi muitas denúncias de descarte irregular do lixo e pude conferir de perto e peço que todos colaborem”, apela o vice-prefeito.

Ricardo Marques caminha diariamente nas ruas da capital e pede ajuda da população para manter a cidade limpa. “Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas com a ajuda de todos fica mais fácil. Por exemplo: você sabia que a Prefeitura, por meio da Emsurb , disponibiliza serviços gratuitos para facilitar o descarte correto do lixo?”.

A Operação Cata-Treco recolhe móveis velhos, sofás e outros objetos que não servem mais. Tem também os Ecopontos espalhados pela cidade, onde é possível deixar entulhos e resíduos volumosos de forma segura e ambientalmente correta.

Para solicitar o Cata-Treco, é simples: Ligue para (79) 3021-9914 ou (79) 3021-9908 (Ouvidoria). Ou envie um e-mail para [email protected]

“Manter Aracaju limpa é uma responsabilidade de todos nós! Vamos juntos cuidar de nossa Aracaju”, vibra Ricardo Marques.

Por Fredson Navarro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]