
O vice-prefeito de Aracaju Ricardo Marques esteve no Ministério Público de Sergipe para tratar do problema crônico de falta de água que afeta milhares de moradores da Zona Norte de Aracaju.
Em reunião com a promotora de Justiça dos Direitos do Consumidor, Dra. Euza Missano, Ricardo apresentou a situação de bairros como Lamarão, Dom Luciano, Moema Meire, Cidade Nova, Santos Dumont e parte do 18 do Forte e do Santo Antônio, onde a população enfrenta desabastecimento constante.
“A água não chega nas torneiras, mas a conta chega”, disse o vice-prefeito.
A promotora reconheceu a gravidade do problema e anunciou que o Ministério Público designou uma audiência extrajudicial para o próximo dia 23 de fevereiro (segunda-feira após o Carnaval), às 10h, com a presença da Agrese (agência reguladora) e da IGUÁ (concessionária).
“Esse problema é realmente crônico. A população tem todo o direito de fazer essa reclamação”, afirmou Dra. Euza Missano, que destacou que o objetivo da audiência é encontrar soluções e garantir que os moradores não paguem conta ou paguem apenas pelo consumo real até a solução definitiva do desabastecimento.
Ricardo Marques tem intensificado sua atuação nas ruas de Aracaju, visitando comunidades e buscando soluções institucionais para os problemas da população. “Se a gente não consegue trabalhar de um jeito, a gente trabalha de outro. Nosso papel é ajudar o povo”, declarou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


