
Atendendo a inúmeras demandas da população, o jornalista e vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, se reuniu com o diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, para cobrar soluções efetivas para os problemas de desabastecimento de água e de saneamento básico que têm afetado a capital e a região metropolitana.
Na reunião que foi transmitida “ao vivo” pela rede social, Ricardo Marques apresentou as queixas recebidas de moradores sobre a falta de água recorrente, principalmente nos últimos meses de 2025, em diversos bairros de Aracaju e em cidades vizinhas como Nossa Senhora do Socorro. Ricardo Marques também pontuou problemas crônicos na rede de esgoto em bairros como São Conrado, Jabotiana, Zona de Expansão e Capucho.
“Nosso papel é ser a ponte entre a população e as concessionárias. Recebemos diariamente por minhas redes sociais muitas reclamações justas e viemos aqui para cobrar respostas e, principalmente, soluções. A população não pode ser penalizada com a falta de um serviço tão essencial como a água, nem com os problemas de esgoto que afetam a saúde e a qualidade de vida”, afirmou.
Em resposta, o diretor da Iguá, Fernando Vieira, disse que a empresa tem realizado manobras operacionais e manutenções preventivas e corretivas e que o abastecimento já vem sendo normalizado. Pontuou que alguns problemas tem ocorrido por conta de falhas na distruibuição da água pela Deso. Segundo Fernando, alguns problemas já foram solucionados. E com relação a rede de esgoto, ele enfatizou que uma força-tarefa está sendo mobilizada para resolver as questões nos bairros mais críticos.
Ricardo Marques se comprometeu a acompanhar de perto a execução das soluções prometidas pela Iguá e a manter a população informada sobre os avanços. “Não vamos descansar enquanto não virmos a situação normalizada. Continuaremos fiscalizando e cobrando, pois é nosso dever garantir que os serviços públicos sejam prestados com a qualidade que o cidadão merece”, concluiu Ricardo Marques.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


