O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve nesta segunda-feira,13 de fevereiro, no Ministério Público de Sergipe para dialogar com o promotor Orlando Rochadel, da promotoria de educação.

Ao lado do vereador, foram representantes de pais e mães que não conseguiram matricular seus filhos nas escolas públicas de Aracaju, já que faltam vagas para os anos iniciais em muitos bairros.

O promotor Orlando Rochadel se mostrou sensível a situação das famílias e reconheceu a necessidade de mais vagas para as idades de 0 a 3 anos e de 4 a 6 anos. Orlando Rochadel também disse que existem algumas ações judiciais e extrajudiciais para minimizar esse problema que se repete todos os anos.

Também foi discutida a possibilidade de buscar esforços junto ao Governo Estadual, Prefeitura Municipal e iniciativa privada para construir um novo complexo educacional aos moldes do Centro educacional Vitória de Santa Maria, onde a criança começa na creche e só saia da escola ao final do ensino médio. O primeiro desafio é buscar um local nas áreas mais necessitadas de escola pública, como o 17 de Março e bairros da Zona de Expansão.

Ao final da audiência o promotor solicitou ao vereador Ricardo Marques que envolva a Câmara Municipal de Aracaju para aprovar um projeto de cessão de parte do terreno do Complexo Vitória do Santa Maria, que pertence a Prefeitura de Aracaju, para implantação de cursos profissionalizantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consumo de combustível no Brasil deve aumentar em 3 bilhões de litros em 2025

    O mercado brasileiro de combustíveis deve seguir em trajetória de [...]

  • Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

    Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais [...]

  • Fim de semana de feriado traz encenação da Paixão de Cristo e diversas atrações na Vila da Páscoa

    O fim de semana de feriado prolongado será de muitas [...]

  • Vacina contra gripe é segura e não causa a doença

    A campanha de vacinação contra a gripe começou nas regiões [...]

  • Plataforma identifica áreas prioritárias para restauração florestal

    Uma ferramenta desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Conservação Internacional [...]