O vereador Ricardo Marques (Cidadania) disse durante seu discurso na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, na Câmara Municipal de Aracaju, que lamenta a decisão da Justiça Federal que determinou a transferência de parte da Zona de Expansão de Aracaju para o município de São Cristóvão.

“Esse processo antigo, que se arrasta há anos e será mais um problema que a prefeita eleita Emília Corrêa e eu vamos ter que resolver”, explica.

Ricardo Marques lembrou que os serviços ofertados na região são de responsabilidade da Prefeitura de Aracaju, como atendimento nos postos de saúde, escolas, recolhimento do lixo e transporte coletivo. E salientou que o desejo de grande parte dos moradores é que continue como está.

O vereador disse ainda que o Parlamento Municipal e a Assembleia Legislativa precisam se posicionar e o povo precisa ser ouvido. “Um plebiscito deve ser realizado para saber o que os moradores de Aracaju e de São Cristóvão avaliam. Eu estou sempre na Zona de Expansão e eles reconhecem e pedem que o território continue pertencendo a Aracaju”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ônibus que trafegam pela avenida Ivo do Prado terão alterações no percurso nesta terça,17

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Alex Melo é recebido pela prefeita Emília Corrêa e leva demandas da população

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pela prefeita de [...]

  • IRPF 2026 terá restituição automática para pequenos contribuintes

    Contribuintes que tiveram pequenos valores de Imposto de Renda (IR) [...]

  • Com esforços para agilizar o atendimento, fila do INSS volta a ficar abaixo de 3 milhões de requerimentos

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem registrando redução [...]

  • Governo amplia rede de hospitais parceiros do Opera Sergipe e fortalece mutirão de cirurgias no estado

    O Governo de Sergipe realizou, neste sábado, 14, mais uma [...]