Durante seu discurso nesta quinta-feira, 29 de agosto, na Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), lamentou mais uma vez a qualidade da educação de Aracaju que é mal avaliada com a nota do IDEB bem abaixo do esperado.

“Não justifica falar que a nota tem relação com as dificuldades da pandemia porque foi um problema que atingiu todo o mundo e neste período muitas cidades avançaram como São Cristóvão e Indiaroba. Mas Aracaju não sabe como investir os recursos em prol da qualidade na educação”, lamenta.

A educação segue carente com a pior colocação no IBED que está muito abaixo da média nacional. “Faltam creches, valorização dos professores e melhores condições, mas a Prefeitura de Aracaju investiu R$ 40 milhões para comprar um terreno da própria prefeitura que não tem utilidade. É preciso fazer pelo menos o básico”, cobra.

Ricardo Marques disse que com os R$ 40 milhões, é possível construir 10 creches. “Até hoje ninguém entendeu a compra deste teremos. O dinheiro poderia ser usado em construir creches, escolas, melhorar o salário dos professores. Há 14 anos não é realizado concurso público e os professores lutam pelo piso, enquanto isso, muitas crianças estão fora das creches por não ter vaga”, denuncia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diretoria do É de Sergipe traça planejamento para 2025

    A diretoria da Associação É de Sergipe se reuniu na [...]

  • Quase oito em cada dez vagas abertas no mercado são de contratações dos pequenos negócios no mês de outubro

    As contratações dos pequenos negócios no mês de outubro no [...]

  • Saiba como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios em 2024

    Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios [...]

  • VIDAM inaugura Natal Iluminado e emociona hóspedes, sergipanos e turistas

    O Grupo VIDAM fez a inauguração do 'Natal Iluminado' do [...]

  • Justiça Federal absolve suspeitos de envolvimento em irregularidades do Hospital de Campanha de Aracaju

    A 1ª Vara Federal de Sergipe, sob a condução da [...]