O vereador Ricardo Marques (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para mostrar a resposta da Superintendência de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), após ser intimada pela justiça. A determinação foi do Juíz da 12° Vara Cível de Aracaju, Dr. Marcos Pinto, que foi acionado pelo Ministério Público. Na decisão o juiz deu prazo para que a superintendência explicasse a atual situação do transporte de passageiros de Aracaju e como estava a abertura do processo de licitação.
“A resposta da SMTT é um tapa na cara e uma afronta ao povo aracajuano. Demorou quase cinco meses para dizer o óbvio em uma página e meia de ofício: que é preciso fazer um planejamento a fim de implementar a licitação, só esqueceu que o processo que determina a licitação é antigo, vem de 2015. Disse também que vai ser preciso antes contratar uma empresa especializada que preste assessoria técnica e jurídica para elaboração de um estudo técnico e só depois fazer a licitação, porém não falou sobre data de início nem de finalização” questiona o parlamentar.
Com a resposta da SMTT cabe agora a manifestação do juiz Marcos Pinto. A licitação é desejada há muitos anos pela população da capital, que paga uma das passagens mais caras do Brasil e sofre há anos com a precariedade do sistema de transporte de passageiros. “É importante lembrar que o processo é promessa do prefeito Edvaldo Nogueira desde 2011”, finalizou Ricardo Marques.