O vereador Ricardo Marques (Cidadania) tem usado constantemente a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e suas redes sociais para falar sobre as dificuldades que mães e pais têm para matricular os filhos nas escolas da rede municipal da capital.

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o parlamentar falou mais uma vez sobre o assunto e comentou sobre a decisão da Secretaria Municipal da Educação em disponibilizar um formulário no Portal da Matrícula para recolher os dados das famílias que não conseguiram uma vaga na rede.

“Muito importante essa ação para identificar o quantitativo de crianças que estão fora das escolas em Aracaju e onde é necessária a ampliação das vagas. Já é sabido que as regiões mais delicadas quanto à necessidade de mais escolas são as dos bairros da Zona de Expansão e Bairro Santa Maria”.

Outro ponto que o vereador elogiou foi a colocação de computadores com internet nas escolas para auxiliar as famílias a fazer a matrícula, já que muitas, sem internet, estavam pagando em  “Lan- House”.

“São ações como essas que quero me somar e divulgar. Muitas mães me procuraram por falta de informação. Estou feliz pela iniciativa da Secretaria da Educação. O que espero é que, dentro de um planejamento, pensando no futuro, que  nenhuma criança fique fora da escola em Aracaju”, finalizou o vereador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MEC amplia os Cantinhos da Leitura pelo Brasil

    Até o início de setembro de 2024, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ [...]

  • Medicamentos no SUS: acordo promovido pelo STF deve melhorar acesso

    Um acordo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal e firmado entre [...]

  • Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

    Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sistema [...]

  • Justiça mantém inelegibilidade de Jeferson Santana, em Maruim

    A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Andréa Caldas de Souza [...]

  • Expo Glória 2024 começa com expectativa de fortalecimento do agronegócio

    Expo Glória 2024, feira agropecuária tradicional da região do alto [...]