O vereador Ricardo Marques (Cidadania) anunciou em primeira mão através das suas redes sociais, a decisão da Justiça Federal que determina que a Prefeitura de Aracaju faça novas audiências públicas sobre o Plano Diretor e diz que a cidade não se desenvolveu porque a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira não fez o que deveria ter sido feito.

“Em todas as audiências, nós alertamos da necessidade de se discutir mais a revisão do Plano Diretor, inclusive incluir mais bairros da capital. Infelizmente a Prefeitura de Aracaju não nos ouviu. O prefeito Edvaldo Nogueira não fez o óbvio durante todo esse tempo de gestão e agora, nos últimos meses para entregar o cargo, está sendo obrigado pela justiça a fazer o que já deveria ter sido feito há muitos anos. A mesma coisa acontece com a licitação do transporte coletivo que só deve acontecer porque a justiça estadual determinou”, disse Ricardo Marques.

Nesta segunda-feira, 27 de maio, uma decisão da juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, determinou que a revisão do PDDU só poderá ser encaminhada à Câmara Municipal após a realização de consultas prévias, livres e informadas à comunidade do Quilombo da Maloca, às Catadoras de Mangaba e a outros grupos tradicionais eventualmente existentes no município.

A sentença também exige que a revisão do PDDU assegure a todos os aracajuanos ampla e efetiva participação popular, com transparência, publicidade dos atos e realização de audiências públicas proporcionais à quantidade de bairros da cidade, com participação virtual e sem limite de caracteres, o que também garantirá o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Argentina sob Milei fecha 31 mil empresas e 245 mil empregos formais

     A Argentina sob o comando do presidente Javier Milei fechou 31,3 [...]

  • Carlos Bolsonaro confirma Coronel Rocha como nome de Flávio Bolsonaro ao Senado em Sergipe

    O cenário da disputa pelo Senado em Sergipe ganhou um [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    Cerca de 412 mil contribuintes que caíram na malha fina [...]

  • ANP aplica R$ 200 milhões em multas a distribuidoras de combustíveis por aumento de preço abusivo

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) [...]

  • Construção civil registra crescimento de 30,3% na abertura de empresas em Aracaju

    O resultado supera o crescimento de 14,2% registrado no total [...]