O vereador Ricardo Marques (Cidadania) anunciou em primeira mão através das suas redes sociais, a decisão da Justiça Federal que determina que a Prefeitura de Aracaju faça novas audiências públicas sobre o Plano Diretor e diz que a cidade não se desenvolveu porque a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira não fez o que deveria ter sido feito.

“Em todas as audiências, nós alertamos da necessidade de se discutir mais a revisão do Plano Diretor, inclusive incluir mais bairros da capital. Infelizmente a Prefeitura de Aracaju não nos ouviu. O prefeito Edvaldo Nogueira não fez o óbvio durante todo esse tempo de gestão e agora, nos últimos meses para entregar o cargo, está sendo obrigado pela justiça a fazer o que já deveria ter sido feito há muitos anos. A mesma coisa acontece com a licitação do transporte coletivo que só deve acontecer porque a justiça estadual determinou”, disse Ricardo Marques.

Nesta segunda-feira, 27 de maio, uma decisão da juíza titular da 1ª Vara Federal de Sergipe, Telma Maria Santos Machado, determinou que a revisão do PDDU só poderá ser encaminhada à Câmara Municipal após a realização de consultas prévias, livres e informadas à comunidade do Quilombo da Maloca, às Catadoras de Mangaba e a outros grupos tradicionais eventualmente existentes no município.

A sentença também exige que a revisão do PDDU assegure a todos os aracajuanos ampla e efetiva participação popular, com transparência, publicidade dos atos e realização de audiências públicas proporcionais à quantidade de bairros da cidade, com participação virtual e sem limite de caracteres, o que também garantirá o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe e Ministério das Mulheres realizam reunião ampliada para implantação da Casa da Mulher Brasileira

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • PF investiga grupo suspeito de usar criptomoeda para lavar dinheiro

    Uma operação realizada hoje (21) pela Polícia Federal (PF) combate [...]

  • Prefeitura estimula contratação de trabalhadores 50+ e bate recorde de carteiras assinadas nessa faixa etária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Investimento em equipamentos e internet de alta velocidade beneficia estudantes da rede pública estadual de ensino

    A rede pública estadual de ensino de Sergipe inicia o [...]

  • Governo e MP recomendam que X impeça conteúdos sexualizados pelo Grok

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANDP), a Secretaria Nacional [...]