O vereador Ricardo Marques (Cidadania) comemorou a entrega de novos ônibus comprados pela empresa Atalaia para compor da frota que circula em Aracaju, mas reforçou a necessidade de organizar o sistema e fazer a licitação.

“É importante que aja transparência para a população. A chegada desses ônibus novos comprados pela empresa Atalaia é importantíssimo, porém pouca coisa vai mudar para grande parte dos passageiros. É que a maioria dos ônibus sucateados são de empresas de outros dois grupos que prestam serviço para prefeitura de Aracaju. Esses dos grupos estão com sérios problemas financeiros, judiciais e trabalhistas,” alerta Ricardo Marques.

O parlamentar que é o maior defensor da realização da licitação do transporte público mais uma vez explicou a necessidade do processo.

“Acredito que subsídios são importantes para ajudar as empresas com problemas financeiros, mas o que de fato precisa ser feito de forma efetiva é organizar o sistema e fazer a licitação do transporte. O prefeito precisa ter coragem de exigir que as empresas cumpram com as suas obrigações com os rodoviários e mais, precisa de coragem para de fato iniciar o processo de licitação que vai estabelecer direitos e deveres de cada um, vai melhorar o sistema e evitar problemas futuros”, garante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SMTT monta operação especial para eventos esportivos, culturais e religiosos, neste fim de semana

    A SMTT orienta os condutores a ficarem atentos à sinalização. [...]

  • Representante do Ministério da Saúde visita carretas de exames de imagem e de saúde da mulher em Estância e Barra dos Coqueiro

    Nesta sexta-feira (25), às 9h, a diretora de programa da [...]

  • Reforma tributária vai exigir que pequenas empresas revejam gestão de impostos

    A reforma tributária vai obrigar micro e pequenas empresas a [...]

  • CNJ faz operação em gabinete de desembargador ligado a Nunes Marques

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou nesta quarta-feira (24) [...]

  • Isabel Ferreira defende fim da escala 6×1 e amplia debate sobre sobrecarga de mães solo e atípicas

    Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e, muitas vezes, chegar [...]