O vereador Ricardo Marques (Cidadania) lamentou o adiamento pela terceira vez seguida da reunião do Consórcio Metropolitano para a finalização do edital do transporte público da Grande Aracaju.

O vereador lamentou a falta de prioridade e de transparência no processo de licitação do transporte público por parte da Prefeitura de Aracaju e do recém instalado Consórcio Metropolitano. “A reunião estava marcada para o dia 22 de abril, transferido para 7 de maio e depois adiado mais uma vez sem data marcada. Então não há prioridade, não levam à sério. Enquanto isso o sistema está desatualizado, os passageiros pagam passagem cara e correm riscos ônibus sucateados”, lamenta.

Ricardo Marques lamentou também o fato da Câmara Municipal de Aracaju não ter sido convidada para fazer parte das discursões, já que o parlamentar é um estudioso do assunto. “Os parlamentares que estão todos os dias nas ruas deveriam ter sido convidados para contribuir com o edital e participar das discussões, mas infelizmente não fomos procurados. Espero pelos menos que a licitação seja feita com transparência para melhorar a vida das pessoas. Pedimos que no edital conste mudanças significativas e sem aumento da tarifa.”, pede o vereador.

Em relação à consulta pública sobre o edital, o vereador Ricardo Marques disse que registrou cerca de 30 contribuições para o edital, porém até então não recebeu respostas se foram aceitas ou não.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

    Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, [...]

  • Governo de Sergipe abre edital para exploração comercial de bares e restaurantes no Arraiá do Povo e na Vila do Forró

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Aracaju participa do Minas Travel Market e amplia promoção no mercado nacional

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • 1º de maio marca início do acordo Mercosul–UE: ‘o maior da história do bloco’, destaca ministro do MDIC

    O acordo Mercosul-União Europeia entrará em vigor a partir de [...]

  • Hemose abre neste sábado, 25, para reforçar estoques de sangue em Sergipe

    Diante da baixa nos estoques de sangue, o Centro de [...]