O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou da missa no Santuário São Judas Tadeu ao lado de senador Alessandro Vieira neste domingo, 12 de março. Eles aproveitaram e foram conhecer a situação de abandono da praça onde é feita a tradicional encenação da paixão de Cristo.

“O local é histórico mas está abandonado. Acredito que a última reforma ocorreu há mais de 30 anos. É visível a deterioração do espaço, por isso convidei o senador Alessandro Vieira para ver de perto e viabilizar com recursos para reforma e revitalização “, explica.

O senador lamentou a situação da praça e se comprometeu a ajudar a comunidade com liberação recursos por meio de emenda parlamentar. “O local é ponto turístico de Aracaju mas precisa da atenção, valorização e atenção. O vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar, cobrar e pedir ajuda. E a gente vai articular através do Senado para garantir recursos do parlamento federal para fazer a execução da obra, de preferência com a participação da comunidade local”, disse o senador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Lacen acompanha circulação de vírus respiratórios e reforça vigilância laboratorial em Sergipe

    O Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade [...]

  • Receita anuncia na próxima segunda (16) as regras do Imposto de Renda 2026

    A Receita Federal realizará coletiva de imprensa na segunda-feira (16/3), às 10h, [...]

  • Governador Fábio Mitidieri assegura reajuste aos servidores e destaca valorização salarial nos últimos três anos

    O governador Fábio Mitidieri concedeu entrevista ao radialista Luiz Carlos [...]

  • “OBÁ TAJÁ”, novo álbum da artista sergipana Táia, celebra Nordeste como centro de criação

    A cantora e multi artista sergipana Táia apresenta seu novo [...]

  • Ortopedista da Rede Primavera marcou presença no Treinamento de Artroplastia Robótica, realizado na Índia

    O especialista em Cirurgia de Joelho e Trauma Esportivo e [...]