O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou da missa no Santuário São Judas Tadeu ao lado de senador Alessandro Vieira neste domingo, 12 de março. Eles aproveitaram e foram conhecer a situação de abandono da praça onde é feita a tradicional encenação da paixão de Cristo.

“O local é histórico mas está abandonado. Acredito que a última reforma ocorreu há mais de 30 anos. É visível a deterioração do espaço, por isso convidei o senador Alessandro Vieira para ver de perto e viabilizar com recursos para reforma e revitalização “, explica.

O senador lamentou a situação da praça e se comprometeu a ajudar a comunidade com liberação recursos por meio de emenda parlamentar. “O local é ponto turístico de Aracaju mas precisa da atenção, valorização e atenção. O vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar, cobrar e pedir ajuda. E a gente vai articular através do Senado para garantir recursos do parlamento federal para fazer a execução da obra, de preferência com a participação da comunidade local”, disse o senador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Indústria brasileira recua 0,2% em maio; primeira queda desde 2025

    A produção da indústria brasileira recuou 0,2% na passagem de [...]

  • Polícia Federal faz operação para conter lavagem de dinheiro do PCC

    A Polícia Federal está nas ruas de São Paulo com a Operação [...]

  • Prefeitura fortalece transformação digital com lançamento do Programa de Governo Digital

    A Prefeitura de Aracaju deu mais um passo no processo [...]

  • Oitavas de final começam hoje com Canadá e Marrocos, Paraguai e França

    Começam neste sábado (4) os jogos das oitavas de final [...]

  • Elese realizará palestra sobre a evolução da paisagem urbana de Aracaju

    A Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória realizará, [...]