O vereador Ricardo Marques (Cidadania) participou da missa no Santuário São Judas Tadeu ao lado de senador Alessandro Vieira neste domingo, 12 de março. Eles aproveitaram e foram conhecer a situação de abandono da praça onde é feita a tradicional encenação da paixão de Cristo.

“O local é histórico mas está abandonado. Acredito que a última reforma ocorreu há mais de 30 anos. É visível a deterioração do espaço, por isso convidei o senador Alessandro Vieira para ver de perto e viabilizar com recursos para reforma e revitalização “, explica.

O senador lamentou a situação da praça e se comprometeu a ajudar a comunidade com liberação recursos por meio de emenda parlamentar. “O local é ponto turístico de Aracaju mas precisa da atenção, valorização e atenção. O vereador está cumprindo o seu papel de fiscalizar, cobrar e pedir ajuda. E a gente vai articular através do Senado para garantir recursos do parlamento federal para fazer a execução da obra, de preferência com a participação da comunidade local”, disse o senador.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Festival gastronômico leva culinária de 60 países a SP neste sábado

    O centro da cidade de São Paulo recebe neste sábado [...]

  • Ricardo Marques lamenta acidente com ambulância do SAMU em Poço Redondo

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]

  • UFS registra crescimento no número de bolsistas de produtividade do CNPq

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) ampliou para 124 o [...]

  • Sociólogo africano diz que Brasil é atacado por causa de terras raras

    O sociólogo e ambientalista da Guiné Bissau, Miguel de Barros, [...]

  • Cursos abordam enfrentamento ao racismo e promoção da igualdade racial

    As desigualdades raciais atravessam diferentes aspectos da sociedade e desafiam [...]