O vereador Ricardo Marques (Cidadania), que preside a Comissão de Serviços Públicos, Obras e Transportes da Câmara Municipal, faz um alerta sobre o novo processo de licitação para contratação de empresa especializada na coleta e transporte de Resíduos Sólidos de Aracaju.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do município da quinta-feira, 21 de março, e a abertura do pregão será no próximo dia 29 de abril. O parlamentar questiona o valor milionário do futuro contrato e o motivo da prefeitura ter protelado para fazer o processo às vésperas de uma eleição, já que há quase dois anos o recolhimento do lixo tem sido feito por meio de contratos emergenciais.

”O que me chama a atenção é o valor global do contrato num total de R$ 690.605.178,16 (Seiscentos e noventa milhões, seiscentos e cinco mil, cento e setenta e oito reais e dezesseis centavos) para um prazo de 5 anos. Um aumento de quase 9 vezes mais se comparado com o contrato feito em 2018, que foi de R$ 80 milhões de reais”, diz o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar

    A defesa de Jair Bolsonaro recorreu nesta quarta-feira (6) da [...]

  • Previsão do tempo para Sergipe indica permanência de instabilidade climática em agosto

    A previsão do tempo para o mês de agosto indica [...]

  • Fazenda finaliza medidas para proteger empresas e empregos do tarifaço

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que as medidas [...]

  • Governo do Estado e Energisa assinam termo de compromisso para criação da Unidade de Conservação da Serra da Melancia em Gararu

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • SSP reforça importância da denúncia dos casos de violência doméstica e em razão de gênero em Sergipe

    Durante o mês de agosto, é promovida, em todo o [...]