
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, divulgou nesta quarta-feira (13) um vídeo em suas redes sociais explicando os avanços do Projeto de Lei Complementar (PLP) 6/2024, que tramita na Câmara dos Deputados e pode resolver definitivamente a disputa territorial envolvendo a Zona de Expansão de Aracaju.
O projeto, que já foi aprovado nas comissões da Câmara, tem como relator de plenário o deputado federal Thiago de Joaldo (MDB-SE) e garante a realização de plebiscito para que os moradores da região possam decidir a qual município desejam pertencer: Aracaju ou São Cristóvão.
“O mais importante é que o projeto garante o plebiscito. Ou seja, você, morador da Zona de Expansão, vai poder votar e decidir a que cidade quer pertencer. Isso é democracia de verdade”, afirmou Ricardo Marques no vídeo.
O vice-prefeito teve um encontro nesta quarta-feira com o deputado federal Thiago de Joaldo para falar sobre a relatoria dele e pedir que haja celeridade de aprovação do relatório na Câmara Federal para seguir o trâmite que segue para o Senado e em seguida deve ser sancionado pelo presidente da República.
Entenda o caso
A disputa territorial sobre a Zona de Expansão de Aracaju – que inclui bairros como Mosqueiro, Atapoã, Areia Branca, Santa Maria e Jabotiana – arrasta-se há décadas.
O PLP 6/2024 surge como solução democrática ao garantir que os próprios moradores decidam, por meio de plebiscito, o futuro da região.
Compromisso com a transparência
No vídeo, Ricardo Marques reafirmou seu compromisso de acompanhar cada etapa da tramitação do projeto e manter a população informada sobre todos os desdobramentos.
“Como vice-prefeito de Aracaju, vou continuar acompanhando cada passo desse projeto e mantendo vocês informados sobre cada avanço, cada votação, cada decisão. Quando chegar a hora do plebiscito, você vai poder decidir com informação, com consciência e com a certeza de que sua voz será respeitada”, declarou.
Repercussão nas redes sociais
O vídeo publicado nas redes sociais do vice-prefeito teve repercussão positiva entre moradores da Zona de Expansão, que agradeceram pelas informações e elogiaram a iniciativa de manter a população informada sobre o tema.
Próximos passos
O PLP 6/2024 aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados. Após aprovação na Câmara, o projeto seguirá para o Senado Federal. Se aprovado em ambas as casas, o plebiscito será convocado para que os moradores da Zona de Expansão exerçam seu direito democrático de escolha.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


