A devoção e a fé católica dos moradores de Riachuelo, a 28 km da capital sergipana, estão ainda mais fortalecidas com a entrega oficial da reforma da escadaria de acesso à imagem de Nossa Senhora da Conceição e da urbanização de seu entorno. Localizado na entrada da cidade, às margens da Rodovia SE-245, o espaço público é um dos pontos da tradicional peregrinação entre o município e a cidade de Divina Pastora e foi completamente revitalizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).

A obra do programa Acelera Sergipe recebeu investimentos de R$ 537.448,80 e compreendeu a implantação de 349 m² de pavimentação em bloco de concreto intertravado, aplicação de 286,50 m² de piso de alta resistência e 196 m² de piso industrial em concreto armado, além de guarda-corpo em tubos de aço galvanizado, postes decorativos com luminárias em LED, pergolado em madeira, bancos de concreto, projeto paisagístico e urbanização do entorno da imagem.

O aposentado Gilson dos Santos destacou a importância da obra para o município. “Todo mundo que participa da peregrinação passa por essa imagem, que é nosso maior ponto turístico. Essa reforma deixou o lugar muito bonito e facilitou o acesso. O Governo está de parabéns por esse serviço”, declarou.

Para o mecânico Antony Alves Rezende, a revitalização valorizou ainda mais o espaço. “Aqui sempre foi um ponto turístico, mas estava desgastado, com escadas quebradas e pouca iluminação. Agora ficou moderno, o acesso até a imagem foi recuperado, tem iluminação e ficou muito bonito. Melhorou 100%”, frisou.

Segundo o aposentado João Wellington Pereira do Nascimento, a intervenção melhorou significativamente o local. “Estava precisando demais dessa reforma. Está mais seguro para as pessoas subirem até a santa. Agora ficou muito bonito e iluminado. O Governo acertou em cheio”, afirmou.

De acordo com o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, a intervenção se soma a outras obras importantes executadas pelo Governo do Estado no município. “A data de hoje é muito significativa para os riachuelenses. A revitalização da escadaria não apenas fortalece o turismo religioso, mas também proporciona mais um espaço de lazer e contemplação para os moradores e fiéis da comunidade católica. Também entregamos as obras de macro e microdrenagem, pavimentação e sinalização da antiga Estrada Velha, intervenção há muito tempo esperada e que trará alívio, tranquilidade e segurança para as famílias que residem na área e no entorno, eliminando os alagamentos e inundações durante os períodos chuvosos”, enfatizou.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Riachuelenses se alegram com ponto turístico revitalizado pelo Governo do Estado

    A devoção e a fé católica dos moradores de Riachuelo, [...]

  • Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

    O Ministério da Saúde do Brasil está em contato com [...]

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]