Será lançada no próximo dia 21/12, a primeira edição da revista Caçuá Cultural, produzida e editada pela Imprensa Oficial de Sergipe (IOSE), através de sua Assessoria de Comunicação. Totalmente voltada a aspectos culturais de Sergipe, a revista apresenta textos e imagens que englobam a música, dança, literatura, teatro, folclore e várias outras vertentes da cena cultural sergipana. O lançamento ocorrerá na sala da presidência da IOSE, na rua Propriá, 227, a partir das 10h.

“O governador Fábio Mitidieri tem grande sensibilidade com a cultura do nosso Estado, e essa revista abrirá espaço para todas as pessoas que produzem arte e que nem sempre têm a oportunidade de mostrar ao público. É o caso de muitos poetas, fotógrafos, pintores, escultores, músicos, atores, enfim, uma gama de artistas sergipanos que merecem ser apreciados nas páginas da nossa Caçuá Cultural”, disse o presidente da IOSE, Francisco Gualberto.

Neste primeiro número, a revista traz matéria de capa sobre a grandiosidade dos festejos juninos em Sergipe este ano, quando o Governo do Estado promoveu 60 dias de festa envolvendo vários polos na capital e interior. O texto é assinado pelo secretário de Estado da Comunicação, Cleon Menezes, com belíssimas fotografias de Igor Matias e Moema Costa.

Há também matérias sobre o espetáculo Ópera do Milho; a presença de Luiz Gonzaga em Propriá; sobre a trajetória do mestre quadrilheiro Elói Filho e mestra do samba de coco, Dona Madá da Ilha Grande; a emblemática Casa dos Marionéticos; além de uma significativa homenagem ao jornalista e poeta Amaral Cavalcante, editor do jornal alternativo Folha da Praia e da revista Cumbuca. A edição pioneira traz ainda poemas de Maria Glória e fotografias artísticas de Emanoel Rocha.

A nova revista cultural da IOSE tem como editor geral o jornalista Gilson Sousa, com produção de Taís Melo e projeto gráfico elaborado e executado por Clara Macedo e Rodrigo Carvalho. É mais um importante produto com o selo da Edise – Editora Diário Oficial de Sergipe.

 

 

Assessoria de Comunicação da Imprensa Oficial de Sergipe (IOSE)

Gilson Sousa – DRT 660/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura investe na duplicação da Ponte Godofredo Diniz para melhorar o tráfego e ampliar a segurança viária em Aracaju

    A duplicação da Ponte Godofredo Diniz, conhecida como Ponte do [...]

  • Governo do Estado atrai empresas e impulsiona empregos com carteira assinada em Sergipe

    As políticas públicas adotadas pelo Governo de Sergipe desde o [...]

  • ‘Somos uma região de paz e queremos continuar assim’, diz Lula na 4ª Cúpula da Celac-UE

    Em discurso na 4ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos [...]

  • Tema da redação do Enem inspira vice-prefeito de Aracaju a compartilhar experiência pessoal e defender políticas públicas para idosos

    O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio [...]

  • COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

    A partir desta segunda-feira (10), Belém passa a ser a capital [...]