Nesta quinta-feira, 9, durante reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) de Aracaju, foi discutida a transferência definitiva de mais um trecho da Orla Sul para a prefeitura da capital sergipana. O encontro, realizado na sala de reunião da Sedurbi, também abordou aspectos como a conclusão de pendências e reparos necessários, com especial atenção aos incidentes de vandalismo que vêm acontecendo na região.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, foi feito um levantamento de possíveis retoques que serão executados pelo Governo do Estado e, em resposta à preocupação com as ações dos vândalos, a prefeitura foi prontamente solicitada a reforçar a segurança em todos os trechos, visando evitar futuros atos de depredação ao patrimônio público. “Entregamos a obra, mas infelizmente alguns pontos foram depredados, então iremos reparar e, em diante, a prefeitura assume a gestão. Nossa prioridade é assegurar um espaço seguro e bem conservado para os sergipanos e turistas desfrutarem. Estamos abertos ao diálogo para garantir o progresso de Aracaju”, afirmou o gestor.

Para Luiz Roberto, a discussão ressalta a importância da colaboração entre os órgãos envolvidos em busca da preservação da Orla Sul como um espaço de lazer e beleza para a população. “A comunidade pode esperar ações concretas e uma abordagem proativa para lidar com os desafios presentes, demonstrando o comprometimento do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju em assegurar o bem-estar da cidade”, concluiu.

Fonte, Secom – Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Embrapa na COP 29: Brasil é líder mundial em uso de biofertilizantes e biodefensivos

    Agrotóxicos e fertilizantes químicos são motivo de preocupação e críticas [...]

  • Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

    No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram [...]

  • Programa Sementes do Futuro melhora produtividade e garante segurança alimentar aos agricultores sergipanos

    Na comunidade Lagoa do Roçado, em Monte Alegre, alto sertão [...]

  • Teo Santana esclarece desconforto no WE LOVE PAGODE, responsabiliza a casa de eventos e pede desculpas ao público

    A Teo Santana Produções & Eventos vem a público apresentar [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

    As expectativas do mercado financeiro relacionadas à inflação estão mais [...]