A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), órgão subordinado à Controladoria-Geral do Município (CGM), reuniu nessa terça-feira, 25, representantes das ouvidorias setoriais para apresentar as diretrizes que priorizam um atendimento rápido e eficiente ao cidadão. O objetivo é ampliar a acessibilidade aos serviços e fortalecer a conexão entre as ouvidorias.

Entre os temas discutidos, destaca-se o planejamento estratégico das ações e diretrizes, fundamentais para o processo de qualificação e profissionalização do serviço de ouvidoria. A estruturação dessas iniciativas visa aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

Segundo o secretário-chefe da CGM, Paulo Márcio Cruz, o objetivo é fazer com que haja um tratamento uniforme ao cidadão, fundado no respeito, na humanidade, no acolhimento e na eficiência. “As ouvidorias precisam se comunicar, cada uma conversando com o gestor da pasta, responsável pelo serviço demandado, para que as solicitações da população sejam atendidas com a maior celeridade e maior eficiência possível”.

Atuando há oito anos como ouvidora na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a servidora Luzinete de Souza Gama, parabenizou a iniciativa e destacou a importância da ouvidoria como elo entre a gestão e a população.

Thaíse Nunes, ouvidora-geral explica que a ouvidoria é uma grande aliada para o aperfeiçoamento da gestão das políticas públicas nos serviços prestados pelo município. “A ouvidoria influencia diretamente no desenvolvimento da cidade quando defende os direitos dos usuários e faz com que o governo local preste um serviço com eficácia e qualidade”, diz.

A ouvidoria-geral é responsável por acolher denúncias, reclamações, sugestões ou elogios relativos ao atendimento prestado à população no âmbito da administração pública municipal.

Por Ascom/CGM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Riachuelenses se alegram com ponto turístico revitalizado pelo Governo do Estado

    A devoção e a fé católica dos moradores de Riachuelo, [...]

  • Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

    O Ministério da Saúde do Brasil está em contato com [...]

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]