A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), órgão subordinado à Controladoria-Geral do Município (CGM), reuniu nessa terça-feira, 25, representantes das ouvidorias setoriais para apresentar as diretrizes que priorizam um atendimento rápido e eficiente ao cidadão. O objetivo é ampliar a acessibilidade aos serviços e fortalecer a conexão entre as ouvidorias.

Entre os temas discutidos, destaca-se o planejamento estratégico das ações e diretrizes, fundamentais para o processo de qualificação e profissionalização do serviço de ouvidoria. A estruturação dessas iniciativas visa aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

Segundo o secretário-chefe da CGM, Paulo Márcio Cruz, o objetivo é fazer com que haja um tratamento uniforme ao cidadão, fundado no respeito, na humanidade, no acolhimento e na eficiência. “As ouvidorias precisam se comunicar, cada uma conversando com o gestor da pasta, responsável pelo serviço demandado, para que as solicitações da população sejam atendidas com a maior celeridade e maior eficiência possível”.

Atuando há oito anos como ouvidora na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a servidora Luzinete de Souza Gama, parabenizou a iniciativa e destacou a importância da ouvidoria como elo entre a gestão e a população.

Thaíse Nunes, ouvidora-geral explica que a ouvidoria é uma grande aliada para o aperfeiçoamento da gestão das políticas públicas nos serviços prestados pelo município. “A ouvidoria influencia diretamente no desenvolvimento da cidade quando defende os direitos dos usuários e faz com que o governo local preste um serviço com eficácia e qualidade”, diz.

A ouvidoria-geral é responsável por acolher denúncias, reclamações, sugestões ou elogios relativos ao atendimento prestado à população no âmbito da administração pública municipal.

Por Ascom/CGM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rua São João recebe ainda mais visitantes durante nova edição da Segundona do Turista

    Em mais uma edição da Segundona do Turista, a tradicional [...]

  • Prefeitura fortalece assistência oftalmológica com nova clínica do Projeto Novo Olhar

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo do Brasil destina 80 imóveis para produção de 11 mil moradias populares no país

    Com a publicação da portaria MCID 698 no Diário Oficial da União, [...]

  • TV Alese celebra 22 anos fortalecendo a comunicação pública e a transparência

    A TV Alese, canal 5.2, comemora, nesta segunda-feira (22), 22 [...]

  • Governo de Sergipe entrega primeira etapa de revitalização do Centro de Criatividade

    O governador Fábio Mitidieri entregou, na noite desta segunda-feira, 22, [...]