A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), órgão subordinado à Controladoria-Geral do Município (CGM), reuniu nessa terça-feira, 25, representantes das ouvidorias setoriais para apresentar as diretrizes que priorizam um atendimento rápido e eficiente ao cidadão. O objetivo é ampliar a acessibilidade aos serviços e fortalecer a conexão entre as ouvidorias.

Entre os temas discutidos, destaca-se o planejamento estratégico das ações e diretrizes, fundamentais para o processo de qualificação e profissionalização do serviço de ouvidoria. A estruturação dessas iniciativas visa aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão.

Segundo o secretário-chefe da CGM, Paulo Márcio Cruz, o objetivo é fazer com que haja um tratamento uniforme ao cidadão, fundado no respeito, na humanidade, no acolhimento e na eficiência. “As ouvidorias precisam se comunicar, cada uma conversando com o gestor da pasta, responsável pelo serviço demandado, para que as solicitações da população sejam atendidas com a maior celeridade e maior eficiência possível”.

Atuando há oito anos como ouvidora na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a servidora Luzinete de Souza Gama, parabenizou a iniciativa e destacou a importância da ouvidoria como elo entre a gestão e a população.

Thaíse Nunes, ouvidora-geral explica que a ouvidoria é uma grande aliada para o aperfeiçoamento da gestão das políticas públicas nos serviços prestados pelo município. “A ouvidoria influencia diretamente no desenvolvimento da cidade quando defende os direitos dos usuários e faz com que o governo local preste um serviço com eficácia e qualidade”, diz.

A ouvidoria-geral é responsável por acolher denúncias, reclamações, sugestões ou elogios relativos ao atendimento prestado à população no âmbito da administração pública municipal.

Por Ascom/CGM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rede Primavera recebe diretoria do Hospital Real Português e compartilha boas práticas em saúde

    Nos dias 6 e 7 de outubro, o diretor Executivo [...]

  • Externato São Francisco de Assis promove Feijoada Beneficente neste sábado em Aracaju

    O sabor da feijoada vai se juntar ao ritmo do [...]

  • Nova temporada de “Hermanoteu na Terra de Godah” acontece em Aracaju nos dias 17 e 18 de outubro

    Aracaju recebe, nos dias 17 e 18 de outubro, a [...]

  • FPM: municípios receberão R$ 5,4 bi na sexta-feira (9); confira valores dos repasses

    Os municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (9), R$ 5,4 bilhões [...]

  • Sindicatos discutem promoção da igualdade e diversidade em audiência no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades e centrais sindicais nesta quinta-feira [...]