Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Sergipe) participaram da 11º edição do ‘Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo’ realizado entre os dias 17 e 19 de setembro com o tema ‘Nova Política Nacional e Controle do Câncer: O que muda?’. O evento contou com a participação de diversos atores da saúde e das causas sociais, com a presença de médicos, gestores e representantes de da sociedade civil organizada.

A Gerente Geral do GACC, Ulla Ribeiro, foi uma das palestrantes e levou o nome do Estado de Sergipe para o maior evento sobre a prevenção e tratamento do câncer do país. Apresentou o trabalho social que realiza em Sergipe há 25 anos com crianças e adolescentes e ministrou a palestra com o tema ‘Papel das ONG’s no cuidado e acolhimento ao paciente em tratamento fora de domicílio’.

O Presidente da Federação de Apoio ao Paciente com Câncer de Sergipe (Fiapace), Fred Gomes, também participou do congresso ao lado dos representantes da AAACASE Valnê Carvalho e Paulo Ramos que conheceram o médico oncologista e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich.

Durante o congresso, foi apresentada uma pesquisa inédita sobre a percepção de diferentes públicos, como médicos e profissionais de saúde, gestores, pacientes oncológicos e população geral, sobre a nova política. Durante os três dias, mais de 3 mil pessoas participaram de 40 painéis sobre temas como promoção da saúde, prevenção, detecção precoce e diagnóstico, financiamento da saúde pública, cuidados paliativos, tratamento e inovações. Foi discutido pelos profissionais o que precisa ser priorizado, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estratégias de gestão e de políticas públicas focadas na atenção oncológica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese firma parceria com Hospital Primavera e fortalece formação prática em Enfermagem

    A Fanese firmou, no último dia 20, uma parceria institucional [...]

  • Governo de Sergipe anuncia consórcio vencedor da nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

    O Governo de Sergipe oficializou, nesta quarta-feira, 4, no Diário [...]

  • Bom Condutor: mais de 1 milhão de motoristas já tiveram a CNH renovada automaticamente

    Sem necessidade de agendamento ou pagamento de taxas, 1.151.811 motoristas [...]

  • Governo do Estado apresenta Plano Brasis 2025-2027 e projeta Sergipe na vitrine do turismo mundial

    O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado [...]

  • Na UFS, ministro da Educação dá posse a reitor André Maurício e anuncia Campus de Propriá

    A Universidade Federal de Sergipe recebeu, nessa terça-feira (3), a [...]